terça-feira, 18 de setembro de 2012

AJUDE A SALVAR O MUSEU DO AUTOMÓVEL DE BRASÍLIA!!!


Dostoievski, escritor russo, um dia fez um poema:  primeiro eles vêm e pisam nas flores do seu jardim. Depois no seu pescoço. O Museu de Brasília é uma instituição, como falo no vídeo da Teresa Gago, do maior valor histórico, mas o Nasser nunca foi uma vaca de presépio ao aprovar todos os atos do Governo "democrático" que, assim, lhe deu o pago de suas posições corajosas.
Sinceramente, eu pensei que esses tempos de escuridão política tivessem terminado em nosso país... Que hoje em dia não se fizesse mais a prática do passado liberticida que tanto sofrimento trouxe aos Brasileiros...Uma lagrima solitária me escorre da face.
Vejam os vídeos e assinem a petição publica no site, deem o seu apoio a essa causa!




11 comentários:

CDP disse...

Obrigado pela divulgação. Já assinei a petição.

Oppi disse...

Só nos resta agora confiar no bom senso desses homens públicos que regem esse pais, do contrário essa será mais uma ferida, algo sem cura, no antigomobilismo. Triste. É muito triste que...

Oppi

Nedson Larroca disse...

Fico muito triste em ver tudo isso...Conheço o trabalho do Nasser e tenho o prazer de fazer parte de sua amizade. O que deixa revoltado acho que a todos nos, eh o modo facista e ditador que eh imposto a determinadas causas que poderia ser resolvido de uma outra forma. Mahar foi muito feliz em seus cometarios e seu exemplo de que hoje em tempos de CD Romm e Pen-drive, a 8a. economia do mundo quer guardar ´´papel velho`` ,ate que eles um dia, resolvam colocar fogo em tudo.Ja assinei a petição e tentarei de novo assinar, pois eh uma parte de nossa historia e cultura que esta sendo jogado ao limbo!!

Força amigo Nasser, estaremos sempre juntos em prol do seu belissimo trabalho.

E que bom ver o cometario do Oppi aqui, outro grande amigo e caçador de reliquias interminaveis.

Abraços a eles e a vc meu nobre Mahar !!

Nedson Larroca - GARAGE 8 RJ

Cristiano Mendonça disse...

Sou inteiramente favorável
à causa. Considero que, no mínimo, há insensibilidade de setores administrativos do governo, se não houver pressões outras, provenientes de interesses desconhecidos. Mas daí se fazer um samba exaltação da afronta às liberdades democráticas só se explicas pelo enorme preconceito que o meio automobilístico, dedica aos governos trabalhistas.

Gilberto Negro disse...

Insensibilidade oscambau burrice mesmo e o pior tipo de burrice a ideológica. Gentinha rastaquera.

Anônimo disse...

Cristiano Mendonça, você é uma besta ao quadrado. Toda vez que aparece é pra defender esses canalhas da sua laia.


Mr. Car disse...

Mahar, eu nem tive coragem de ver os vídeos. Tudo que é relacionado com Brasília me dá uma saudade imensa, e o Museu do Automóvel, eu visitava sempre em meus dois anos e meio na cidade. Bati até dois ou três papos com o Nasser, que já conhecia por revistas antes de me mudar para lá. Torço imensamente para que alguém com bom senso no (des)governo impeça o crime de desalojar o acervo do Museu.
Abraço.

Roberto disse...

Realmente um absurdo o que está acontecendo!
Mas não vejo isso sob um viés ideológico, afinal o PT não é mais um partido de esquerda há tempos. E não podemos nos esquecer que a DESTRUIÇÂO do AUTÓDROMO de JACAREPAGUÁ está em curso num governo de 'direita' amplamente apoiado pelo empresariado carioca.
A questão é que históricamente o Brasil tratou sua cultura e seu passado com os 'pés'! O absurdo que aconteceu com o Museu do Automóvel de Brasília é mais um exemplo disso.

Rafael Marchesi disse...

Caros Amigos.

Um País sem história é um país sem memória e está fadado ao fracasso intelectual de suas crianças e jovens.

Um absurdo em qualquer lugar do mundo...

Um absurdo na Capital Federal de um País.

Pode contar comigo na divulgação dessa monstruosidade.

Rafael Ribeiro disse...

Lamentável, espero que pelo menos um único neurônio dentro do Ministério dos Transportes consiga funcionar... Arquivo morto da RFFSA, que finalidade mais inútil poderia ter esse prédio?

Apuzzo disse...

O Brasil é um país singular...
Para reivindicar a suspensão de uma campanha publicitária por supor qualquer tipo de ofensa ou discriminação,basta pouco mais de 100 assinaturas para a avaliação do Conar.
Agora com este absurdo ato arbitrário,estão ofendendo o nosso bom senso, e discriminando a real importância do museu. O quanto o Museu representa culturalmente não só para o entusiasta por ``carros´´,mas para todo o povo brasileiro, que não só tem o direito natural em conhecer e compartilhar a História do seu País,mas tem principalmente o dever pleno em mantê-la.
Nasser, com todas estas manifestações e assinaturas,talvez no mínimo prevaleça uma reavaliação mais coerente e menos política... Se não, será a ditadura da minoria sobre a maioria.
Apuzzo