terça-feira, 22 de março de 2016

ALFA BY JLV

16 | Edição 631
clique p/ampliar
 
Achado após 84 anos
Para um maníaco por carros antigos, um grande clássico.

Para um alfista, um milagre.

Um Alfa Romeo esporte-competição super-comprimido, que venceu Le Mans quatro vezes e as Mille Miglia três vezes, foi comprado por um pai rico como presente de 21 anos para seu filho em 1937.

O carro, com número de motor 2211079, foi encarroçado por Figoni, o único chassi curto a receber uma carroçaria francesa para esse modelo. O comprador foi um certo senhor Weinberg que o usou duas vezes seguidas no rali Paris-Nice.

De acordo com os registros franceses, o carro foi vendido ao Conde François de Bremond, que o usou na subida de montanha Grossglockner em 1935, chegando em quinto.

Dois anos mais tarde Luigi Chinetti, então um vendedor de automóveis especiais em Paris o comprou (posteriormente tornou-se o primeiro revendedor Ferrari nos Estados Unidos).

Durante a Segunda Grande Guerra, o carro foi escondido dos alemães e posteriormente colocado numa garage em Paris. Depois¸ foi entregue ao especialista britânico Blakeney Motorsport por um ano e meio, quando foi modificado nos sistemas de combustível, freios, direção, sistema elétrico etc.

O jovem dono, agora já pertíssimo dos 100 anos de idade, colocou-o à venda pelo especialista Simon Moore, que pode ser contatado pelo endereço simon.f.moore@btintemet.cm
ALFswacxovbwrt BY JLV

Nenhum comentário: