sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RECORDE DA HONDA BY JLV




Recorde mundial da Honda

Um Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC, pilotado por dois membros do grupo de Pesquisas e Desenvolvimento da Honda Europa, Fergal McGrath e Julian Warren, atravessaram 24 países europeus contíguos em 25 dias, fazendo média de 1.499,9 km por tanque cheio.
Saindo de Aalst, na Bélgica, na segunda-feira 1º de junho na direção dos ponteiros de relógio, voltaram na quinta-feira 25 de junho.

Fergal McGrath comenta que “Foi duro, mas gostamos muito de estabelecer esse recorde mundial da Guinness, que compensou todo este trabalho. Foi um enorme esforço conjunto, de forma que gostaria de agradecer a todos os envolvidos por seu apoio. Depois de gastar tanto tempo atrás de um volante de direção, Julian e eu estamos felizes por estarmos atrás de nossas mesas!”

Pelas regras os mesmos dois pilotos tinham de estar no carro durante toda a viagem, dando a Fergal e Julian, colegas de P e D há 18 anos e baseados na Gran Bretanha, o desafio de dirigir aproximadamente 380 milhas (611 km) e 7 horas e meia por dia, a uma média aproximada de 81 km/h.

O carro teve de entrar em cada um dos 24 países coletando uma gama de provas incluindo o preenchimento de um diário de bordo, leituras de GPS, fazendo vídeos e fotos, e colhendo assinaturas de testemunhas provando o feito. Para garantir o monitoramento da rota, o tempo de viagem e a distância coberta, havia um marcador fornecido pela empresa Tracker, parte da Tantalum Corporation, que forneceu um aparelho de telemática e de recuperação de veículo roubado.

Também de acordo com as regras o carro teria de ser modelo padrão em todos os aspectos, sem modificações que pudessem trazer vantagem, garantindo assim condições de ‘mundo real’ atestadas por testemunhas independentes a cada começo e fim de tentativa.

Os reabastecimentos foram feitos em postos de combustível (diesel) normais, com o tanque sendo cheio até o máximo em cada parada, os pneus inflados às pressões recomendadas e o alinhamento de acordo com as especificações de fábrica. A velocidade foi sempre mantida de acordo com os limites de lei e das condições de tráfego.

JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR

Nenhum comentário: