terça-feira, 12 de maio de 2015

RENOVO, O CUPÊ ELÉTRICO BY JLV



Renovo cupê elétrico
A Renovo americana sabe que seu novo cupê não é o primeiro supercarro americano. Outros já chegaram lá antes, como o SSC Ultimate Aero de 2009, o mais recente RIMAC Concept One e o Detroit Electric SP-01, além do Aero – embora este último nunca tenha entrado em produção.

O Renovo, porém, tem 500 hp de potência em cada um de seus dois motores seqüenciais de fluxo axial e, mais importante ainda, 1.356 Nm de torque. Esses dois motorzinhos o levam de zero a 100 em beeem menos de 4 segundos.

A Renovo diz que seus motores atingem potência máxima em 37 milissegundos e que suas baterias de desenho modular, divididas em elementos separados para melhor distribuição de peso, podem ser recarregadas em meia hora. 

O cupê é montado sobre chassi Shelby Daytona ligeiramente modificado por Peter Brock, designer do Daytona original, e ‘vestido’ com carroçaria fornecida pelo velho texano. Diz Brock, “Sua forma era quase perfeita quase 50 anos atrás, e a física não muda muito com o tempo. Mesmo assim, o carro agora redesenhado tem carroçaria, quadro, suspensão e cabine totalmente melhorados. É um novo capítulo para seu chassi.”

A Renovo desenvolveu o cupê em segredo por mais de quatro anos em Silicon Valley e estará à venda a partir do fim do ano. 

JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWWCTECHTALK.COM.BR

Nenhum comentário: