terça-feira, 7 de abril de 2015

Lotus Seven 620 R


O Seven 620 R é oferecido pela Caterham como sendo o carro de rua mais rápido que eles já fizeram - e que a única razão pela qual eles estipulam que o Seven é um "carro de rua" é porque eles têm uma equipe de Fórmula 1 com carros que são ligeiramente mais rápidos.

Discutir especificações às vezes
pode nos dar uma boa noção das capacidades reais que um carro pode ter, mas com a Caterham isso não é feito de maneira justa - ele tem um motor de 2,0 litros Ford Duratec 310bhp supercharger, uma transmissão seqüencial de seis velocidades e 545 quilogramas.

Ele pode fazer 0-100 kmph em 2,8s, o que é suficiente para te deixar com cara de cachorro quando coloca a cabeça pra fora da janela.

O Seven original não era tão rápido, ele foi desenvolvido por Colin Chapman e lançado em 1957 como um carro de corrida barato pro fim de semana. Poderia ser dirigido da sua casa de campo na zona rural de inglesa para a pista local ou para subir uma montanha - onde ele foi capaz de despachar os automóveis mais caros e poderosos. Uma vez que a última bandeira quadriculada do dia caia, o pequeno Lotus Seven podia ser dirigido até em casa - ou, mais provavelmente, até o pub.


A Lotus construiu o Seven original entre 57 e 72, quando a difícil decisão de descontinuar o modelo foi tomada para favorecer a construção de carros novos pela marca, mas a demanda dos clientes pelo Seven nunca diminuiu. Ao invés de ver o carro relegado para os anais da história do automobilismo britânico, a equipe da Caterham (na época, a maior concessionária de Lotus na Grã-Bretanha) chegou a um acordo com Chapman para comprar o ferramental e os direitos sobre o design - rebatizando-o de Caterham Seven no processo.


A Caterham produziu o Seven, e os modelos derivados dele, sem parar nas últimas décadas - o modelo ainda é visto por muitos da comunidade automobilística como a mais pura forma de condução legal de rua existente, e novas versões, como o matador de dragões Seven 620 R, vão percorrer um longo caminho para garantir que o humilde Seven vai continuar bem no século 21.



Clique aqui para ler mais sobre a Caterham Seven 620 R.

Nenhum comentário: