sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Concurso cultural infantil na Toyota do Brasil


A Toyota do Brasil abriu no dia 1º de outubro as inscrições para a terceira edição do Dream Car Art, concurso infantil de desenho, que pode levar vencedores para o Japão. Os interessados poderão efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: www.toyotadreamcar.com.br até 15 de dezembro. Neste ano, os participantes poderão entregar seus trabalhos também por correspondência no endereço descrito no regulamento ou em qualquer concessionária Toyota no Brasil também até o limite da data de inscrições.

Realizada pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso com o tema “O carro dos sonhos” objetiva estimular a criatividade e trabalhar a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.


Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod®, vídeo games e câmeras fotográficas. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de 84 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão  ao Japão  conhecer a matriz da Toyota.

Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br.

O concurso cultural foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

A Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos e agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Nenhum comentário: