domingo, 28 de setembro de 2014

Combata hoje o câncer como um cavalheiro


Começa daqui a pouco, às 10h, em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre um grande evento mundial em prol da cura do câncer de próstata: o “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), uma ação global fundada em 2012 na Austrália e que, em 2014, vai acontecer simultaneamente em 220 cidades de todo o planeta.

O evento vai reunir cerca de 20.000 motociclistas pilotando suas motocicletas clássicas de todas as marcas e vestindo trajes elegantes – compondo um visual bem original e divertido.




No evento, os motociclistas participam de um passeio pela cidade, por um roteiro pré-definido pela organização, pilotando motocicletas clássicas e vestindo trajes sociais. Em São Paulo, a DGR terá início em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), às 10h. De lá rodarão pela cidade, cruzando pontos turísticos paulistanos, como o Pateo do Collegio e a Praça da Luz, ambos no centro. O evento será encerrado às 13h, na concessionária Triple Triumph, na Avenida Juscelino Kubitschek, 360, no Itaim. A Triumph Motorcycles é parceira do evento neste ano.

O objetivo da iniciativa é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater uma doença que mata um homem a cada hora em algum lugar do mundo. O conceito da DGR teve início com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por motos do estilo café racer, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. A ideia decolou rapidamente, começando em apenas uma cidade e, logo em seguida, crescendo para o evento mundial que é hoje.



A expectativa para 2014 é alcançar a meta de US$ 1 milhão em donativos. O valor será destinado à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.

Nenhum comentário: