terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Luz no fim do túnel


Dirigir a noite para alguns é uma tarefa bem desconfortável. Durante anos motoristas buscaram diferentes soluções para melhorar a visibilidade do seu trajeto, desde óculos coloridos a lâmpadas mais potentes e relês nos faróis. Não podemos negar que algumas dessas soluções trouxeram bons resultados, porem com um preço alto a ser pago (quem nunca ficou cego na estrada porque um gênio instalou xênon num farol sem projetor?!?).

Durante anos, a solução para aqueles que dirigiam a noite em vias não muito iluminadas era a utilização da receita relês duplos + lâmpadas mais potentes. Essa receita até trazia algum resultado positivo, porém exigia alterações na parte elétrica do veiculo e, ao longo do tempo, danificava a lente dos faróis devido ao alto índice de calor gerado. Visando esse público alvo a OSRAM lançou um produto que será a solução para aqueles que desejam mais luz na sua vida.


Batizada de Night Breaker Unlimited trata se de uma lâmpada que pode ser instalada em praticamente qualquer veiculo nacional ou importado, sem nenhuma adaptação ou alteração da parte elétrico do mesmo. Segundo a fabricante alemã a nova lâmpada é capaz de emitir um facho de luz de até 40 metros maior e 20% mais branca se comparada às lâmpadas standard. E o que isso quer dizer na prática?

Essas são as lâmpadas comuns.

Instalamos a lâmpada em um carro com alguns anos de uso em um dos seus faróis e saímos para dar um passeio. Uma das grandes reclamações dos proprietários de Fiat Marea é a deficiência na iluminação dos faróis e podemos afirmar que a diferença e muito grande! Não apenas no facho visível, mas também na capacidade de iluminar placas sinalizadoras. Isso sem realizar qualquer outro procedimento ou alteração, apenas com a instalação das lâmpadas.

Essas são as Night Breaker Unlimited.

A Night Breaker Unlimited possui tecnologia UV-Filter que bloqueia a emissão de raios ultravioleta assim evitando o amarelamento das lentes dos faróis. Outro ponto positivo da Night Breaker Unlimited é o fato de ser homologada pelo Inmetro, podendo assim ser instalada nos faróis sem problemas no ato da vistoria anual veicular (obrigatória em alguns estados).

 Nessa foto temos a Night Breaker Unlimited no farol do motorista e lâmpadas comuns no do carona.

Temos conhecimento de muitos produtos “milagrosos” no mercado, mas com relação às novas lâmpadas da OSRAM podemos afirmar que valem o investimento.

O farol do motorista utiliza as Night Breaker Unlimited enquanto o do carona usa lâmpadas comuns.
Dados Técnicos:
Aplicação: Alta performance
Potência: conforme original de fábrica. De 51W a 60W, conforme o modelo.
Temperatura de cor: até 3900K
Versões: H1, H3, H4, H7, H11, HB3 e HB4

Nenhum comentário: