terça-feira, 12 de agosto de 2014

ANFÍBIO ICON A5 BY JLV



ICON A5 anfíbio

No extraordinário salão aéreo AirVenture de Oshkosh, no estado de Wisconsin, a Light Sport Aircraft (LSA), fabricante das aeronaves ICON, apresentou seu primeiro anfíbio, o A5 Amphibious de asa dobrável.

Visando a simplicidade de um veículo popular, o A5 tem asas sem flapes, estrutura de fuselagem resistente a entrar em parafusos e um instrumento de ângulo de ataque para evitar entrar em estol. Internamente, seu cockpit intuitivo biplace parece o de um automóvel com uma mistura de instrumentos analógicos e digitais.

Com 686,4 kg de peso, é equipado com um casco a prova d’água de compósito de carbono e trem de pouso retrátil. Seu motor Rotax 912 iS a gasolina lhe dá velocidade máxima de 194 km/h e um alcance de 555,6 km. Suas asas de 10,36 m são dobráveis para facilidade de reboque e há até mesmo um paraquedas de aeronave para o triplo da segurança.

Um dos 100 primeiros A5 será leiloado para dar ao Veterans Airlift Command dinheiro para pagar transporte gratuito por aeronaves voluntárias de feridos pós 9/11 e suas famílias.


Kirk Hawkins, fundador e CEO da ICON Aircraft diz que “Este é um dos marcos mais importantes até hoje da ICON. Ele representa a culminação de anos de pesquisas, projetos, engenharia e dedicação à manufatura de um grupo extraordinário. O A5 não é mais um protótipo ou uma aeronave de conceito; é uma aeronave sofisticada, pronta para produção e focada no consumidor. O pessoal todo da ICON está pondo coração e alma em trazer o A5 a nossos clientes, e isso fica claro na execução excepcional do produto. Eu não poderia estar mais orgulhoso.”

O A5 é feito em Tehachapi, Califórnia, e comercializado a estimados US$ 189 mil. 

price-icon-a5-4


JOSÉ LUIZ VIEIRA - http://www.cargaetransporte.com.br/

Nenhum comentário: