domingo, 27 de abril de 2014

LA ROUTE NATIONALE 7

A estrada Nationale 7 foi uma espécie de Rota 66 gaulesa, a espinha dorsal  de 1.000 km da França e a rainha dos engarrafamentos nos primeiros dias de Agosto, inicio das férias de verão na França até os anos 60, quando todo mundo ia para a prias do Mediterrâneo até Menton, na fronteira com a Itália. Hoje com as Autoestradas ela é pouco utilizada, mas o desenhista especializado em carros antigos Thierry Dubois a revive em um belíssimo Peugeot 404 Cabriolet Pininfarina percorrendo-a, revendo e documentando o que resta em postos de gasolina, pequenos hotéis e garagens, como também organizando eventos de Clubes de Veículos Veterans. Assistam este curto filme sobre o assunto . Merci a Monsieur CMF...
France 3 > Des Racines & Des Ailes > Route Mythique: Nationale 7

from Sophie SCALA on Vimeo.

Um comentário:

Claude Fondeville disse...

Bom dia Mahar,
Fiquei feliz em ver que publicaste aquele meu envio. Já tem alguns anos que me dedico, de forma hobistica, a levantar a história de nossa Rodovia Washington Luiz, (trecho da BR-040) que nos liga até a cidade de Petrópolis, tenho tirado muitas fotos da serra, colecionando artigos históricos; possuo uma coleção de quase todos os cartões postais publicados sobre este caminho que em breve deixará de ser uma via tão transitada.
Existem vários marcos da época de sua inauguração mas infelizmente nenhum posto de gasolina ou restaurante de beira de estrada tão famosos na Nationale 7.

Abraços do seu amigo gaulês,
Claude Fondeville