sábado, 15 de fevereiro de 2014

O PÉ NA TÁBUA FERVE...


 O VELOZ RONALDO TOPETE
Pedro Piquet surpreende na categoria transplantados
Filho do tricampeão de Fórmula 1 foi o mais rápido da categoria e largará na frente amanhã


O segundo dia de evento foi cheio de emoções. Os 60 veículos inscritos, somando carros e motos, fizeram a tomada de tempo para saber quem sairá na frente amanhã. Contrariando as expectativas, Nelson Piquet não fez o melhor na categoria Speed e permaneceu em segundo lugar. Ronaldo Topete fez 42 segundos com seu Ford Carretera 1932 e garantiu a poli. 
MARINA GABARRA
Entre as outras categorias, Gustavo Lapertoza, de Belo Horizonte, fez o tempo de 52 segundos na bateria da Ford A, Andreia Gabarra desbancou os homens na Miscelânia e, com 51 segundos, vai largar na primeira fila. Nas motos, Rodrigo Andrião, do Rio de Janeiro, completou o percurso com sua Gillera Saturno de 1947 em 43 segundos. 
PEDRO PIQUET
Para quem achou que o recorde da pista e bicampeonato da categoria Transplantados continuaria com Robinson Raimundo, não esperava que um jovem piloto, mantendo a tradição do sobrenome, estaria entre os competidores. Pedro Piquet fez bonito e percorreu os 1.400 metros da pista em pouco mais de 37 segundos.
TOMADA DE TEMPO

2 comentários:

Vicente disse...

Tenho vontade de ir a Franca, SP assistir ao evento maravilhoso criado pelo Songa.

Na verdade o carro da foto é uma homenagem a Benedicto Lopes, o "Campineiro Voador", que Ronaldo "Topete" Monteiro fez, uma tentativa de réplica da "baratinha" vermelha. E não a carretera cinza com a qual Ronaldo competiu em algumas provas da Classic em Interlagos.

Repare no link abaixo que o carro que fez a pole position, à frente do Lincoln de Nelson Piquet, usa um motor Ford (ou Mercury) V8 flathead "24 stud", tal e qual o motor do Lincoln do nosso tricampeão de F1.

http://blogdoquadriculada.blogspot.com.br/2011/12/replica-do-carro-de-benedicto-lopes.html

Ronaldo Topete disse...

Olá Vicente e demais amigos..., só fazendo um comentário, meu carro vermelho usa motor Ford 59A, que é um flathead fabricado até o ano de 1942, original..., inclusive platinado..., O Lincon do Piquet, pelo que observei, é um motor 8BA ou 8MC com 3 carburadores, cabeçotes de aluminio,bomba elétrica de combustivel,ignição eletronica,
etc,etc,etc...