terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

RÉTROMOBILE 2014

Fazendo uma ponte entre o passado e o futuro, a Rétromobile, salão de automóvel anual que acontece no Porte de Versailles, em Paris, promove um grande encontro entre entusiastas e colecionadores de automóveis clássicos e antigos de todo o mundo
Com 400 exibidores, mais de 500 carros à mostra e cerca de 100 clubes de colecionadores presentes, a edição de 2014 será grandiosa. O evento procura reunir vendedores, artistas e apaixonados por carros antigos, promovendo até mesmo leilões únicos.
Entre os destaques da edição de 2014 está uma mostra especial que reúne pela primeira vez na Europa 15 automóveis que pertenceram a a Maharajas, líderes reais indianos, entre os anos 20 e 30. Os carros têm cores e designs extravagantes, além de acessórios extraordinários que serviam para que eles fossem os mais originais e diferentes possível. Outro momento importante será o tributo a Thomas Perry e Malcolm Campbell, dois grandes pilotos que tiveram carreiras excepcionais no mundo do automobilismo.
O evento também premia os melhores carros com o concurso Louis Vuitton Classic Awards, promovido pela Louis Vuitton para premiar o melhor protótipo do ano e o carro mais elegante do salão. Em 2013, o vencedor da última categoria foi um Delage D8 120S, desenhado em 1937 por Georges Paulin.


ÓS ALPINE


OS CARROS DOS MARAJÁS


ESPAÇO REANULT


MARCA HOMENAGEADA: LANCIA





Nenhum comentário: