segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FINALMENTE O VW UP!

Saíram na semana de lançamento as fotos oficiais do Volkswagen UP!, o futuro rival da Fiat, Ford e GM, além de de todos os outros guerreiros do disputado setor dos pequenos.
Ele é mais longo 6 cm que o europeu com uma mala maior e mais protuberante sem parecer uma excrescência. Seu tanque tem 50 litros , 30% maior por causa do maior consumo quando movido a etanol. A mala tem um tamanho razoável, com 285 litros e apesar dos apoios de cabeeçã ele serve bem para quatro pessoas, principalmente em trajetos mais longos. Aos bancos parece que lhes falta um perfil um pouco mais apto a segurar o corpo em curvas. São muito planos. As janelas traseiras também abrem,
O motpr foi espremido até render recordistas 82 CV a etanol com, seus três cilindros e 999 cm³ . A escolha do motor tricilíndrico deve-se ao menor consumo desse motor, por ter menos atritos internos e perdas de bombeamento e assim também render mais potência sem as perdas de atrito de um L4. Os câmbios são o normal de cinco marchas e o I Motion. Deve estar nos planos da VW um futuro 1.400  que, dependendo do peso final do carro, pode ser um foguetinho.
Vejam se ele não é simpático:


 













3 comentários:

Anônimo disse...

alerto q o motor VW 3 cilindros tem 4 válvulas p cilindro, 2 de admissão e 2 de escape, totalizando 12.

Anônimo disse...

Mais peladão pra ser empurrado a preço de ouro no traseiro dos quartomundistas daqui...
Klaus

Anônimo disse...

Se lançarem 1.4 ou 1.6 2 portas compro o primeiro.