domingo, 26 de janeiro de 2014

O PÉ NA TABUA VEM AÍ...


Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em Franca-SP



O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques já está em sua quarta edição e, ainda faltando quase um mês para o evento, 25 inscrições já foram realizadas. A corrida vai acontecer entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2014, em Franca/SP e os organizadores esperam proporcionar aos entusiastas e visitantes uma volta ao passado com grandes emoções.
 “O Pé na Tábua foi uma maneira que encontramos de trazer o saudosismo das corridas de carros clássicos para perto dos antigomobilistas e também de apreciadores da cultura e história”, afirma Tiago Songa, organizador do evento.
Na última edição, 60 veículos fabricados até 1936 disputaram a corrida em quatro categorias diferentes, houve a participação de um caminhãozinho Chevrolet que foi usado nos filmes de Mazzaropi guiado pelo irreverente caipira Philaderpho. O Tricampeão de F1, Nelson Piquet, venceu pela segunda vez a categoria Speed e já confirmou sua participação em fevereiro.
Neste ano mais novidades estão na programação. O “Pezinho na Tábua” vai levar os pequenos para dentro da pista com verdadeiro estilo. Modelos de pedal car, miniveículo controlado por pedais, foram construídos especialmente para o evento e vão proporcionar aos filhos e filhas dos corredores uma chance de também participar da brincadeira.
As motos, que chamaram a atenção em 2013, mas que não possuíam uma categoria específica, vão disputar entre elas esse ano. São esperadas pelo menos 10 modelos fabricadas até 1950.

Categorias
- Ford A: Considerando que a grande maioria dos inscritos são modelos da Ford, fabricados entre 1928 e 1931, conhecidos como "Modelo A", esta categoria é a mais disputada da prova, chegando a ter mais de uma etapa classificatória.

- Miscelânea: Os outros modelos, que não o Ford modelo A, se enquadram nesta categoria. É a categoria mais charmosa as competição, pois várias marcas centenárias desfilam seus modelos numa viagem no tempo e na evolução automobilística. 

- Speed: Aqui enquadram-se os modelos Speedster, da Ford, e os demais modelos "aliviados" de outras marcas. Entre os originais é a categoria mais rápida da competição. É nesta categoria que, o tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, participa com seu Lincoln 1927.
- Transplantados: Claro que os modelos antigos que não trazem mais a mecânica original teriam lugar no Pé na Tábua. Todos os modelos fabricados até 1936, que tiveram seus corações trocados por outros mais modernos, correm nesta categoria.
- Prova de Marcha Lenta: Aqui quem ganha é quem chega por último! Com o carro funcionando e engatado, o piloto fica do lado de fora e vai administrando a velocidade pelos "bigodes", ou seja, pequenas alavancas que ficam atrás do volante.

Institucional
O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques é um evento de cunho cultural e leva ao público e participantes uma forma inusitada de exposição de carros antigos. Na pista, os carros são as estrelas do show, junto de seus pilotos, que percorrem os 1.400 metros com muita alegria.
Mais informações sobre o evento e inscrições entre no site:
www.penatabua.com
Quer ficar por dentro? Entre e curta a fanpage:
www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Dia: 14, 15 e 16 de fevereiro de 2014
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
Entrada: Gratuita
Área VIP – R$ 50 (com direito a um brinde entregue pela organização)
Camarotes – Os camarotes, assim como as inscrições, podem ser reservados pelo site oficial.

Assessoria de Imprensa
Larissa Costa
(16) 99161-0631
(11) 98450-9121
assessoriapenatabua@gmail.com
larissacosta.jor@gmail.com

Um comentário:

Maurilio disse...

Mahar,
fiz minha inscrição; obrigado pela dica.
Lamentavel o fato de voce não ter sido convidado e alem disto, a esta altura do ano o site ainda está em construção e não contem detalhes da programação, nem mesmo os hoteis isncritos.