quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TRUCAM, A NOVA ARMA ARRECADATÓRIA...


Chegou finalmente ao Brasil o famoso controlador arrecadatório de velocidade por laser, conhecido por TRUCAM. Esse aparelho usa um facho de LUZ VERMELHA focado na sua placa dianteira, normalmente cinza clara e refletiva, para mandar um feixe de luz a longa distancia e recebe-lo de volta e medir sua velocidade. 
Como essas câmeras são pequenas, móveis e tem vide-o para gravar sua placa, elas aumentam em mais de 80% a eficiência das equipes da PRF que ficam arrecadando na estrada multas de gente distraída ou aborrecida com os limites muito baixos de velocidade, feitos justamente para gerar multas e arrecadação. E o pior, não adianta muito ter um detetor de luz de laser, a não ser que o foco seja dirigido ao carro na sua frente e seja captado um resto de luz.
Que fique bem claro: laser não é radar de microondas e sim emissão de luz. aqui vão dois métodos de defesa do seu bolso:
 Valerntine one que é um detetor de laser e o Blinder, que é um emissor de luz que torna impossível medir sua velocidade, além de ser mesmo um sensor de estacionamento sofisticado. Ele vai dentro da grade e no para choque de trás. Outra coisa legal é não ter essas placas refletivas que são feitas para serem fotografadas pela arrecadação de taxas rodoviárias, sem retorno algum de segurança. 
duas formas de detetor de laser


Quem quiser saber mais sobre controle de velocidade deve ler o site do Laser Jammer Tests e começar a ser mais profissional porque a coisa setá mal para quem gosta e SABE dirigir rápido.
este é o Blinder


Nenhum comentário: