quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MOTO: PRAZER NUNCA MAIS!

O FEBEAPÁ continua forte: Agora, pelo projeto reacionário do Bispo Crivella, vão obrigar o motociclista a usar um colete inflável que deve custar no minimo DOIS mil reais, e qualquer moto terá instalado um limitador de velocidade que só permite 110 km/h, mesmo que seja uma Yamaha R1, uma Hayabusa ou uma Hornet. Vão ser três segundos de prazer a acabou... se isso pegar mesmo vai  afetar muito o mercado e a vida de quem tem moto.
Na minha opinião iso é o resultado de andar a mil por hora no meio das faixas de transito assustando os motoristas e causando acidentes. Andar rápido em estrada aberta é uma coisa, fazer transito rapiudo é outra... No Brasil ninguém tem pensamento coletivo mesmo.
Veja o texto da Folha de São Paulo:
Os senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (4) um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. A proposta, aprovada em caráter terminativo na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário.
O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. "Como se sabe, embora empregada maciçamente, a fiscalização executada por meio de equipamentos eletrônicos instalados nas vias não tem sido capaz de conter excessos praticados pelos pilotos, o que, fatalmente, resulta em acidentes, não raro com perda de vidas humanas", afirmou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da matéria, no parecer.

10 comentários:

Romeu Nardini disse...

O fim do mundo está bem mais próximo do que se imagina...

Rocha disse...

Duvido as montadoras deixarem isso se tornar realidade

Larroca disse...

Concordo com o amigo Rocha acima, tbm duvido se uma Honda, uma Yamaha vão deixar passar isso. Soichiro Honda sai até do túmulo !!

Juvenal Jorge disse...

Não há nada pior que políticos.

Rafael Ribeiro disse...

Parece que o colete foi pro espaço, a limitação de velocidade continua na pauta...

Anônimo disse...

Uééé . . . Vocês lembram do kit de socorro que TODOS os automóveis deveriam possuir e as "autoridades" em "blitz" se aproveitavam para ANGARIAR CONTRIBUIÇÕES VOLUNTÁRIAS . . . são os mesmos fins .

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que uma lei imbecil dessas só é sugerida porque alguns empresarios escroques, (do tipo que fazem grandes contribuições aos politicos do mesmo naipe) querem ganhar muito dinheiro. O verdadeiro motivo é apenas este, embora façam parecer que ela é absolutamente necessária para o país. Se ela fosse realmente necessária, eles teriam convocado toda a comunidade de usuarios, fabricantes e revendedores de motos para conversar à respeito. E não bolar esta imbecilidade na surdina e sem a participação dos interessados...

Anônimo disse...

E um fdp como esse Crivella ainsda está bem cotado para ser governador do RJ. O povo idiota merece os políticos que tem.

Unknown disse...

Vou pedir pra Mãe dele comprar um colete de 2 mil pra mim. vou logo pesquisar uma moradia do EUA

Unknown disse...

Vou pedir pra Mãe dele comprar um colete de 2 mil pra mim. vou logo pesquisar uma moradia do EUA