quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RALLY D ÁRGENTO


Está marcada para o dia 19 de Outubro de 2013, sábado, a realização do Rally D'Argento.
Trata-se de uma prova de regularidade para automóveis históricos, com mais de 30 anos de fabricação e será a última etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Históricos promovido pela FBVA ( Federação Brasileira de Veiculos Antigos ), com a chancela de CBA ( Confederação Brasileira de Automobilismo ).
Ela está sendo organizada pelo Alfa Romeo Clube do Brasil, que este ano completa seu Jubileu de Prata, sendo o Rally D'Argento parte das comemorações dos 25 anos de existencia do clube, que possui grande peso histórico de participação em provas de velocidade e também de regularidade.
O Hotel sede do evento será o Hotel Majestic em Águas de Lindóia, um dos apoiadores do evento, juntamente com a Quattro Blindagens e FBVA. A largada, em frente ao Hotel, dar-se -á a partir das 10 horas, à razão de um carro a cada minuto, podendo ser assistida pela população local e visitantes interessados em ver veículos raros, especiais e muito bem conservados, pertencentes ao acervo de colecionadores dedicados.
Estão previstos carros provenientes da Capital, Interior e de outros estados para disputar a prova, que basicamente consiste em uma dupla de piloto e navegador por carro procurando seguir o caminho indicado no Livro de Bordo com precisão máxima possível para a velocidade média indicada para cada trecho do percurso. Ele começa em Águas de Lindóia, vai pela SP 147 para Itapira, seguindo para Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Aguaí, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal- quando haverá parada para almoço em um belíssimo Country Club (foto)onde funciona o resturante da família Bassi- retornando por outro caminho até novamente o Hotel Majestic ao final da tarde.
Está prevista após o jantar no Hotel a cerimonia de premiação dos  melhores classificados na prova pelo Alfa Romeo Clube, e pelo Campeonato Brasileiro  a premiação outorgada pela FBVA e pela CBA para os melhores do torneio  de 2013.

Nenhum comentário: