segunda-feira, 28 de outubro de 2013

LANCIA THEMA V8





Conhecida também como Lancia Thema Ferrari, é o resultado de um transplante de motor realizado nos anos 80 utilizando uma unidade motriz de 8 cilindros, 3 litros e 32 válvulas de uma Ferrari 308 inserida transversalmente no vão do motor da mais fina Lancia depois de tè-la amansado, inclusive mudando o virabrequim de plano para cruzado como nos V8 americanos. Ainda que o motor seja repotenciado, ainda se mostra muito exuberante na Lancia de tração dianteira, tornando a cavalaria dificil de transferir ao piso. Como disse Paul Frére, certifique-se de que as rodas da frente estão retas antes de pisar fundo ou ela vai patinar até o inferno... um motore feroce que regala sensações fortes, inclusive graças ao interior sofisticado e o maravilhoso som do motor, a quem tem o privilégio de pilotá-la, com seus 210 CV. A Thema Ferrari requer uma manutenção escrupulosa a intervalos regulares e curtos para manter sua mecanicca em ordem e as sensações fortes... ao mínimo vacilo sai de frente e é preciso mão de mestre para controlá-la. em nada se parecendo com um carro de luxo, mas uma Ferrari quatro portas de luxo...
 Sapore di Super - La webTV dedicata al mondo delle auto d'epoca

3 comentários:

Anônimo disse...

MAREA TURBO SOFRE DO MESMO PROBLEMA DE ADERENCIA.

Alexandre Zamariolli disse...

Sei que pelo menos uma delas veio parar em terras tupiniquins, mais precisamente em São Paulo. Lá pelos idos de 1998 ou 1999, tive o prazer de vê-la rodando na região do Jardim Europa.

José Rezende - Mahar disse...

ALEX, FOI NESSA MESMO QUE EU ANDEI UM FIM DE SEMANA....VELOZ...E DETALHE COMICO: ELA VEIO DE MIAMI MAS NÃO ERA HOMOLOGADA NOS USA...E O CARA QUE TROUXE DE PARANAGUÁ AO RIO DESLIZOU NA CHUVA COM ELA E QUEBROU O PARA CHOQUE SAINDO DE FRENTE...
M