sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIGA NÃO AO APOCALIPSE V[ARIO!


Perimetral vai ser derrubada. O usuário que passa de carro vai perder a segurança, a vista panorâmica e a facilidade de acesso que a Perimetral oferece. Deixaram o elevado ficar abandonado para chama-lo de monstrengo. Viva a restauração, com ciclovia suspensa e feiras, como a de antiguidades, sob o elevado. Abaixo a destruição deste patrimônio de Rio de Janeiro. Diga NÃO à demolição!
As obras do inferno do transito, também conhecido como "porto maravilha" vão paralisar a cidade e o Ministério Publico impetrou uma ação contra essa obra que vai afetar todos os cariocas, estrangulando a cidade inteira porque o prefeito foi a Buenos Aires e ficou com inveja de Puerto Madero; Só que lá o transito não passa pela beira mar. E o cara mandou dizer que dane-se a Justiça que ele vai implodir a merda toda!
Espalhe, esperneie, fale com seus amigos, mova-se contra o apocalipse!



6 comentários:

Anônimo disse...

A Perimetral é uma cicatriz na cara do Rio de Janeiro. Merece ser removida cirurgicamente. A cidade não pode desperdiçar o que poderia ser um de seus lugares mais atraentes para que a burguesia enfastiada possa circular de carro para a Região dos Lagos ou para a Região Serrana sem pegar tanto engarrafamento. Com aquele viaduto, a região portuária nunca vai deixar de ser uma abominação, um abrigo de mendigos. Removida aquela monstruosidade de concreto, o centro da cidade terá chance de voltar a se integrar ao mar e resgatar um pouco da característica de "balneário" de outrora. Que criem novas alternativas viárias. Não haverá outro jeito. Que se virem. Convoquem os engenheiros viários que forem necessários. A Perimetral, felizmente, em breve será apenas uma lembrança ruim. Como um longo pesadelo que passou.

Anônimo disse...

Não sou anônimo. Esqueci de assinar o comentário anterior.


Humberto

Anônimo disse...

QUEM É BURGUÊS MESMO NESSA HISTÓRIA?

Anônimo disse...

Com aquele viaduto lá, aquela região continuaria isolada do Centro da cidade. Para construir alternativas - como vias subterrâneas, por exemplo -, será necessário derrubar aquele monstrengo primeiro. Não dá para construir uma passagem subterrânea e só depois derrubar um viaduto daquele porte em cima dela. Não sou a favor de movimento especulativo algum. Um planejamento urbano consciente é fundamental. Não dá para entregar aquilo aos especuladores imobiliários. Precisa ser estabelecido um percentual obrigatório de prédios residenciais. Acho que Prefeitura e Governo do Estado são incompetentes - mas mesmo um relógio parado está certo duas vezes ao dia. Sou a favor de que seja devolvida à cidade do Rio de Janeiro uma região nobre e repleta de história que lhe foi tomada por um atentado arquitetônico-viário-estético chamado Perimetral. Para dar fluidez ao trânsito, há alternativas aceitáveis. A Perimetral não é uma delas. Não é aceitável ter aquilo desfigurando uma cidade como o Rio de Janeiro em nome de um trânsito melhor. O que se sacrifica é maior que o benefício. Com a Perimetral no chão, será necessário criar alternativas viárias. E elas serão criadas. E a zona portuária certamente ficará bem melhor sem aquela ofensa de concreto.

Humberto

Daniel San disse...

Sou capaz de apostar em que todas as obras que substituirão a Perimetral estarão abandonadas em pouco tempo,a exemplo do Mergulhão da Praça XV,e então os senhores políticos inventarão outra obra maravilhosa para melhorar o local. Vale lembrar que o elevado não causou a degradação da Zona Portuária,pois esta já se encontrava assim há muito tempo,unicamente em razão da violência vinda das favelas da região,o que não tem relação alguma com a existência do Elevado. Falam em visibilidade para o mar,porém serão construídos vários prédios que irão enfeiar a paisagem de qualquer modo,construções feitas por empreiteiras interessadíssimas na demolição da Perimetral,pra não falar em outros grupos interessados no desmonte,haja vista as vigas de excelente qualidade que desapareceram sem que ninguém visse... Tudo cheira a especulação imobiliária da braba. Sem falar que a maravilhosa organização dos nossos políticos vai causar um caos geral não somente na cidade,mas na região metropolitana,tudo para que empreiteiras e politicamente corretos possam se alegrar. Realmente muito estranho,pra dizer o mínimo.

Anônimo disse...

O problema é que as pessoas encaram a Zona Portuária como se fosse apenas um lugar feioso que fica entre a minha casa e o meu trabalho e que deve ser atravessado o mais rapidamente possível, sem engarrafamentos. E querem que continue assim. Se essas pessoas morassem por ali ou tivessem parentes residindo naquele local - há muitas famílias que vivem ali - , provavelmente teriam uma visão menos egoísta. Se caminhassem a pé por aquelas ruas durante algumas horas, logo perceberiam a tragédia que a Perimetral representa para aquela região e para a cidade como um todo. E pensar em deixar aquela parte da cidade bem feia, como é atualmente, só para que a especulação imobiliária não se dê bem, equivale a ficar com uma namorada horrorosa só para não correr o risco de levar chifre...


Humberto