domingo, 1 de setembro de 2013

GP DA BÉLGICA 1955: OUTROS TEMPOS

Nos anos 50 a Shell produzia filmes interessantíssimos sobre a Formula Um. Eram tempos mais inocentes, de pneus finos e carros que iam para a pista rodando pela rua. As pessoas iam engravatadas para a pista, e na Bélgica dessa época o fino do fino era ter um carro americano, como se vê nos estacionamentos e nas estradas, das quais o circuito era e é feito até hoje em sua grande parte. Já andei lá... Meia hora de nostalgia motorizada para o seu Domingo.

Um comentário:

Mario Cau disse...

Oi, Mahar! Tudo bem?

Meu nome é Mario Cau e sou quadrinista, e um dos autores da história em quadrinhos TERAPIA.

Estamos com um projeto de financiamento coletivo no Catarse, para nosso primeiro livro, e gostaria muito de pedir seu apoio no projeto, e sua ajuda na divulgação.

O motivo principal é que essa HQ tem como temas principais psicologia e BLUES!

Abaixo, segue o release, e se quiser mais informações, imagens e links, por favor, me avise...

Desde já, muito obrigado e um baita abraço!

=======

HQ que homenageia mestres do blues ganha projeto para ser impressa

Terapia, uma das mais famosas webcomics do circuito independente de quadrinhos no Brasil, está com um projeto no site de financiamento coletivo para ganhar seu primeiro álbum impresso.
Desenhada por Mario Cau e roteirizada por Marina Kurcis e Rob Gordon, a série aborda o cotidiano de um jovem que leva uma vida aparentemente normal, não se sente feliz e realizado. Assim, em consultas com seu psicólogo, questiona diversos elementos de sua vida, tanto do seu presente como de seu passado, por meio de lembranças de sua infância.
Além de receber diversos elogios da crítica especializada, a série vem cativando também os amantes de música. Como a grande paixão do protagonista é o blues, o garoto parece entender melhor a vida – e, claro, a si próprio – por meio de canções de mestres do gênero, como Muddy Waters, Robert Johnson, John Lee Hooker, BB King, que frequentemente são citados na trama.
Mesclando blues e psicologia, Terapia, que é publicada semanalmente no portal Petisco, ganhou o HQMix (maior prêmio de quadrinhos do Brasil) na categoria Melhor Webcomic em 2012 e, no ano seguinte, foi novamente indicada como finalista da categoria.
A história, com quase 100 páginas publicadas, pode ser conhecida aqui. O projeto dos autores para transformar Terapia em livro, num álbum de luxo, está hospedado no site de financiamento coletivo Catarse. Lá, os leitores podem contribuir com a iniciativa comprando o livro, além de ganharem uma série de brindes exclusivismo relacionados à HQ.
Para ler a história: www.petisco.org/terapia
Para ler e apoiar o projeto: www.catarse.me/terapia