quinta-feira, 30 de maio de 2013

OPPI, SUPERSTAR DO CURSO DE RESTAURAÇÃO!


O GESTO DE GIRAR A CHAVE É FABULOSO....SUPER SEXY...


Clube do Carro Antigo promove uma iniciativa inédita. Pela primeira vez no Brasil, realizam-se em caráter regular cursos profissionalizantes de restauração de veículos antigos.


As aulas práticas e teóricas são ministradas por especialistas docentes e profissionais de alto gabarito no meio antigomobilista.

O primeiro módulo é o de Introdução e objetiva prover o aluno de uma visão geral sobre a área e as especialidades da profissão. Além da História do Automóvel,  traz conhecimentos indispensáveis para  capacitar o aluno a ingressar  nos respectivos módulos  profissionalizantes:



Funilaria,

Pintura,

Mecãnica,

Elétrica,

Tapeçaria e

Marcenaria.



Curso de Introdução a Restauração de Veículos Antigos é parte do Projeto Escola de Offíciouma ação social promovida pela ACCASC e pelo Clube do Carro Antigo. Em cada turma, 4 jovens selecionados e residentes de áreas de vulnerabilidade social são contemplados com a gratuidade do curso. O projeto visa a inserção destes indivíduos no mercado de trabalho, além de realizar um processo de inclusão social, proporcionando cultura, educação, cidadania e capacitação profissional.

O plano de trabalho prevê ainda o resgate de profissionais aposentados ou em vias de se aposentar e assim, difundir seus conhecimentos e experiências para uma nova geração de profissionais que devem atuar numa área carente de mão de obra qualificada.

Há duas turmas. Uma, com aulas de segunda a sexta, e outra, somente aos sábados. As aulas são realizadas na sede do Clube do Carro Antigo, localizada à Rua Leonardo da Vinci, 2353, Jabaquara. Estão programadas ainda visitas didáticas a oficinas de restauração bem como a acervos de veículos de grande valor histórico.

Professores

Prof. Carlos Armando Castilho

Docente e Coordenador de Desenho Industrial e Design da Mobilidade.

Palestrante nas áreas de Design de Produto, Design Automotivo, História do Design, Mobilidade Urbana e Direção Defensiva.

Desde 1998 é docente do Curso de Graduação em Design da FAAP e Professor da Disciplina Design Thinking - História do Automóvel, do Curso Master em Transportation Design do IED - Instituto Europeo di Design - São Paulo. Criador e Coordenador do Curso de Pós-Graduação de Design da Mobilidade, onde ministrou as disciplinas: História do Design na Mobilidade e Fronteiras da Mobilidade.

Atual Diretor do Grupo SOMA, Membro e Professor do Curso de Design Automotivo do Comitê de Educação da SAE - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Consultor e Prestador de Serviços em Design desde 1991 e Palestrante nas Áreas de Design de Produto, Design Automotivo, História do Design e Mobilidade Urbana. Foi Gerente de Design (Plásticos Mueller), Diretor de Design (I.D.O. Design), Coordenador de Design (Thamco) e desenvolveu diversos Projetos de Design de Produtos e Veículos, destacando-se a Linha de Ônibus (Neobus do Brasil) e a participação no Design do Metrô de Santiago do Chile (Alston).

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo (FAU UBC).

Engº Ricardo Oppi

Engenheiro Automobilístico, iniciou sua carreira na preparação de motores de competição. Atuou na Formula 2, Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet e no Campeonato Brasileiro de Marcas.


Ministrou aulas em 4 importantes faculdades de Engenharia em São Paulo.


É um dos mais renomados restauradores de carros antigos no país. Em seu portfólio consta a restauração de veículos extremamente raros, alguns únicos no mundo, para colecionadores e entidades do Brasil e do exterior. 

Egnº Fábio Pagotto

Atua há mais de 30 Anos na área do Antigomobilismo. É Palestrante sobre matérias ao Antigomobilismo. Escritor de Bibliografias sobre Veículos Antigos, como: Dodge - Esportividade e Potência, Dodge, Clássicos do Brasil, Kombi - Clássicos do Brasil e outros.

Fundador e Ex-Presidente do Chrysler Clube do Brasil. Ex-Diretor da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA-SP), Fundador e Editor da Revista Collector Magazine.

Engenheiro de Manutenção (8 anos).

Graduado em Engenharia Mecânica (UNIMEP).


Serviço:
Cursos Restauração de Veículos Antigos
Tarde: segunda a sexta, 14h30 às 17h45
Noite - segunda a sexta, 19h às 22h15
Intensivo - sábado, 9h às 16h15
Contato: (11) 5011-9111

Um comentário:

Anônimo disse...

Os professores do curso são excelentes ! A administração é uma bagunça, você liga para informações eles pedem seu email para enviar as informações, essas que nunca chegam ! diversas vezes pedi ! é bem irritante e decepcionante tratar com esse tipo de administração ! o que me faz pensar duas vezes antes de me aventurar em outro curso dessa org !