sábado, 27 de abril de 2013

PORSCHE PANAMERA EXECUTIVE S E HYBRID


O release do Pandini, muito bom! Eu fico meio impressionado com um carro de 416 CV, que vai a 270 kmm/h de final e de zero a cem em 5,6 segundos e tem um consumo normatizado de 32.2 km/litro...se ainda por cima for verdade, é impressionante mesmo...
Além disso no vídeo tem o Executive, novo modelo de chassi longo, com a porta traseira mais estendida e mais espaço entre os bancos. Uma limousine voadora, pois pode ter os brinquedos todos, como Turbo e tração nas quatro rodas. Aí vai:
Novo Panamera: primeiro carro de luxo com sistema híbrido de tomada
Gran Turismo da Porsche chega à segunda geração com novo estilo, melhor desempenho, mais economia e opção de versões híbrida e Executive, com entreeixos mais longo.
O Porsche Panamera chega à segunda geração com uma primazia: ser o primeiro híbrido de tomada da categoria de luxo no mundo. O Panamera S E-Hybrid, com 416 cv de potência, está sendo lançado juntamente com duas versões de alto luxo com maior distância entreeixos, Panamera 4S Executive e Panamera Turbo Executive, e com os novos Panamera S e Panamera 4S, que passam a contar com um novo motor V6 biturbo.

Graças ao uso de novas tecnologias, a Porsche alcançou uma economia de até 56% no consumo de combustível em relação à geração anterior, enquanto a operação e a direção do carro foram melhoradas ainda mais. O novo Panamera realça sua posição excepcional com um estilo ainda mais expressivo, com linhas mais estreitas, contornos mais acentuados e elementos da carroceria com novo formato. Em resumo: o Porsche Panamera é ainda mais eficiente, esportivo, confortável e elegante.

O Panamera S E-Hybrid é um desenvolvimento sistematicamente avançado das propulsões híbridas integrais em paralelo, com um motor elétrico mais potente e uma bateria com melhor desempenho que fornece mais energia e a capacidade de ser carregada externamente, usando a rede elétrica comum. O motor elétrico gera 95 cv de potência - mais que o dobro da potência do motor elétrico do modelo anterior, que era de 47 cv. Ele recebe sua energia de uma bateria de íon de lítio recém-desenvolvida. Com 9,4 kWh, ela conta com mais de cinco vezes capacidade de energia que a bateria anterior (1,7 kWh), que usava tecnologia de bateria de níquel-hidreto metálico. Quando conectada a uma tomada industrial (por meio do carregador de bordo integrado e o carregador universal (CA) da Porsche que vem de fábrica), a nova bateria pode ser carregada em aproximadamente duas horas e meia - ou em menos de quatro horas quando conectada a uma tomada elétrica residencial tradicional na Alemanha.

O Panamera S E-Hybrid ultrapassa em muito o desempenho da geração híbrida anterior. O consumo de combustível do modelo anterior de 14,2 km/l de acordo com o NCDE, teve uma redução de 56%, sendo agora de 32,2 km/l. Isso equivale a emissões de CO2 de 71 g/km. Ao mesmo tempo, seu desempenho apenas no modo elétrico teve uma melhora significativa na aceleração, na distância que pode ser percorrida e na velocidade máxima. É possível viver uma intensa experiência de direção apenas no modo elétrico - sem consumir nenhum combustível e sem nenhuma emissão local, o que é especialmente vantajoso no ambiente urbano. A distância que pode ser percorrida apenas no modo elétrico do Panamera S E-Hybrid foi estabelecida como sendo 36 quilômetros, tomando por base as provas do NCDE. A distância que pode ser percorrida pode variar quando o carro é operado em condições reais, uma vez que, por exemplo, o ar condicionado e o aquecimento não ficam ligados durante as provas do NCDE. Uma distância realista, que pode ser percorrida quando o carro é operado apenas no modo elétrico no dia a dia, ficaria entre 18 e 36 km. Em condições particularmente favoráveis, essa distância poderia ainda ser maior. O Panamera com a nova propulsão híbrida pode alcançar até 135 km/h quando operado apenas no modo elétrico.

A aceleração de zero a 100 km/h teve redução de meio segundo, sendo agora de 5,5 segundos. Este tempo é ajudado pela função de reforço elétrico, em que o desempenho do motor a combustão é reforçado pelo do motor elétrico. O reforço pode também ser acionado quando ocorre redução de marcha, por exemplo, durante uma manobra de ultrapassagem. A velocidade máxima do carro é 270 km/h. O conceito de propulsão híbrida integral em paralelo desenvolvido pela Porsche também oferece a função de "desengate" em velocidades mais elevadas. Isso significa andar livremente com o carro em ponto morto, com o motor de combustão interna desligado e recuperação de energia ao gerar eletricidade.

O conceito avançado do Panamera S E-Hybrid também incorpora uma gama inteiramente nova de funções de conveniência, que também podem ser ativadas e acionadas através de aplicativo em smartphones como, por exemplo, o indicador de carga da bateria. A opção de controle climático auxiliar permite aquecer ou resfriar o carro através do Porsche Car Connect. Ela também pode ser programada no veículo ou, ainda mais convenientemente, através um aplicativo de smartphone. É possível também usar um smartphone para controlar a bateria ou para acessar remotamente as informações sobre o veículo (por exemplo, qual distância o carro ainda pode percorrer ou para guiar os usuários de volta aos seus carros estacionados). Todas as funções que não são específicas ao modelo híbrido também estão disponíveis para os outros modelos do Panamera, através do aplicativo de smartphone Porsche Car Connect.

O conceito espacial do Panamera, com dois assentos anatômicos na parte de trás, comprovou ser tão bem sucedido que a Porsche está ampliando essa opção para o Gran Turismo de nova geração. As novas versões Panamera Turbo Executive e Panamera 4S Executive possuem distância entreeixos 15 cm mais longas, oferecendo uma área ainda mais espaçosa para o banco traseiro e ainda mais conforto. Eles contam com uma linha de opções ainda mais abrangente e oferecem conforto excepcional em ambos os bancos traseiros. Todas as versões Executive contam com a inovadora suspensão pneumática do Panamera, que combina um excelente conforto para o passageiro com as características de direção habituais da Porsche.

Aumentar o desempenho e a eficiência é a principal competência da Porsche. Isto deu origem a um motor completamente novo durante o desenvolvimento do novo Panamera, tendo como base a redução do tamanho: um motor V6 biturbo com 3 litros substitui o motor V8 de 4,8 litros anterior no Panamera S e no Panamera 4S, e também é usado na nova versão Executive do Panamera 4S. Seus próprios parâmetros básicos são indicadores de progresso: 20 cv a mais de potência e 20 Nm a mais de torque, mas com aumento de 18% na economia de combustível em comparação o motor V8 anterior. O turbocompressor faz com que o torque máximo de 520 Nm seja colocado à disposição em uma ampla faixa de rotação do motor, oferecendo assim uma curva de potência superior e uniforme, mesmo em baixas rotações.

A maioria das versões do Panamera vem de fábrica com o Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete marchas. O confortável Tiptronic S automático de oito marchas é usado no Panamera Diesel e no Panamera S E-Hybrid. Esta transmissão cria condições ideais para desenvolver ainda mais outras funções de eficiência energética. Por exemplo, a função start-stop ampliada agora desliga o motor mais cedo quando o carro está desengatado e parando, o que economiza ainda mais combustível. Exceto no Panamera GTS, os modelos com PDK também oferecem a função com o carro desengatado, em que as embreagens se abrem no sobregiro, o motor fica em marcha lenta e o veículo anda livremente em ponto morto. Esta função pode melhorar significativamente a economia de combustível, especialmente em estradas.

O novo estilo do Panamera pode ser percebido já desde o primeiro momento. As linhas mais estreitas e mais proeminentes na dianteira ficam especialmente evidentes nas entradas de ar maiores e na distintiva transição até os faróis dianteiros. No perfil lateral, as novas janelas traseiras, mais afiladas, criam uma silhueta ainda mais longa. Visto de trás, o Panamera da nova geração se distingue principalmente pela nova tampa do porta-malas. O para-brisa traseiro mais amplo enfatiza a orientação horizontal do Gran Turismo, enfatizando também seu caráter esportivo. Um spoiler mais largo faz a transição para as lanternas traseiras, similar à transição visual dos faróis dianteiros na dianteira do carro.

Como antes, as novas versões do Panamera oferecem muitas características externas diferenciadoras. É possível personalizar ainda mais o carro com diversas opções de fábrica, incluindo os novos faróis dianteiros de LED, que oferecem a este Gran Turismo uma aparência muito especial. Entre outros equipamentos oferecidos pela fábrica, estão faróis dianteiros de bixênon, volante multifuncional e tampa automática do porta-malas.

Um grande número de sistemas de assistência está à disposição para fins de segurança e conveniência. Por exemplo, o sistema de piloto automático adaptável aperfeiçoado agora intervém ativamente no processo de frenagem em situações de perigo. As funções baseadas em câmera de detecção de sinalização de trânsito e aviso de saída da pista oferecem grande conveniência quando se viaja em estradas.

Para 2014, a Porsche lançará os novos Panamera Turbo S e Panamera Turbo S Executive, além de um novo motor a diesel com 300 cv que substituirá o motor a diesel atual. A nova versão híbrida não tem previsão de chegada ao Brasil. As demais serão trazidas pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, em prazo a ser definido em breve.

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