segunda-feira, 15 de abril de 2013

CAMARO Z28 2013



A Chevrolet anunciou com grande fanfarra no recente salão de Nova York a mais recente versão do Camaro: o retorno do Z28 com uma usina de força sob o capô, amorosamente unido a uma caixa manual TREMEC TR6060de seis marchas com as relações escolhidas e otimizadas para uso em pista

Esse é o motor quase igual ao usado no Corvette Z06 que foi desenvolvido para competição. sua potencia é de 500 CV e só 68 quilinhos de torque. A rotação máxima é de 7.100 RPM, uma larga faixa util que sublinha a alta potencia e permite ao piloto esticar a gosto na pista, ajudando a manter o motor nas regiões doces de potencia e baixar tempos.

Esse novo motor vive em uma versão renovada do fantástico Camaro, o melhor carro americano que já apertei com vontade e força. Essa nova versão faz jus ao nome com uma renovada sensaçao de controle, maior ainda que a do antigo, um exemplo de equilíbrio. Agora com quase 100 CV a mais. o Z28 tem soluções de corrida para lidar com 25% a mais de potencia. O motor mantém a arquiteturaa do conhecido novo Small Block LS# 6,2 litros que temos aqui. O bloco tem as camisas de 104,8 mm encaixadas sob pressão no bloco, que é todo corrigido para alinhar com perfeição os cilindros. O novo motor usa um sistema de carter seco para ssegurar a lubrificação sob os regimes de 1,05 G de aceleração lateral que o Z28 é capaz de manter.
Parte da capacidade de giraar desse motor bem grande vem de bielas levíssimas de titânio, que pesam somente 464 gramas, quase 30 por cento a menos que as de aço do LS3. Esse material é idêntico ao das válvulas de admissão. Isso baixa muito os pesos alternantes do motor e permite maiores rotaçãos. Deve ser o diabo girando em alta, urrando como só um Small Block enfurecido sabe ser...

Vendo isso tudo, esses carros que voam, urram e aceleram, eu me lembro de Alice e fico pensando no País das Maravilhas, onde a gasolina é pura, barata e de alta octanagem, existe pouco tráfego, limites de velocidade inexistentes e todos dirigem bem... Compre um enquanto pode e tenha o ultimo dinossauro de um mundo passado de prazer ao volante. 
The dream is over.

o som do monstro





Nenhum comentário: