sexta-feira, 29 de março de 2013

SOCORRO, VÃO NOS PROIBIR DE ANDAR COM CARRO ANTIGO!


Automóveis antigos podem sair de circulação
Assessoria de Imprensa/Onofre Agostini
23/3/2013 10:15:00
Onofre explica que veículos de coleção ou em bom estado não serão recolhidos
ESTE ´É O "NOBRE" AUTOR DO PROJETO ELITISTA!...



ESCREVA PARA O SEU DEPUTADO OU SENADOR E COMBATA ISSO ENQUANTO É TEMPO!



 Tramita na Câmara dos Deputados, uma proposta que prevê o recolhimento e indenização ao proprietário dos automóveis com mais de 20 anos fabricação, por meio de carta de crédito, retirando os mesmos de circulação. “Ou seja, fica proibida a circulação nas vias de todo o Brasil de veículo automotor com idade igual ou superior a 20 anos de fabricação, ou 300 mil quilômetros de uso”, explica o deputado federal Onofre Santo Agostini (PSD/SC).
Pelo texto do Projeto de Lei 5085/13, não será recolhido o veículo de coleção ou aquele em bom estado de funcionamento - E QUEM JULGA ISSO?. No entanto, nestes casos, a circulação fica condicionada a uma licença especial concedida pelo órgão oficial de trânsito dos estados, municípios e do Distrito Federal.
O veículo automotor deve ser readquirido pelo fabricante, e na sua ausência, pelo poder público. E logo devem ser desmanchados para reaproveitamento em um Centro de Reciclagem de Veículo. “A circulação de veículos velhos compromete a fluidez do tráfego, contribui para a poluição do meio ambiente, devido à tecnologia antiga de fabricação não contemplar a redução da emissão de poluentes, além de favorecer acidentes causados pela queda do nível de segurança no trânsito”, justifica.
Onofre Agostini afirma que os proprietários destes carros receberão um crédito estipulado pelo poder público para aquisição de veículo novo ou seminovo, de fabricação nacional.

8 comentários:

Ian disse...

Pelo ilustre deputado estarão excluídos dessa "devassa" os "antigos" (acredito eu que pela "lógica" dele, devem ser os carros com mais de 30 anos), mas se então tudo que tem entre mais de 20 anos (e menos de 30) deve ser recolhido e destruído, no futuro não haverão mais antigos a não ser os que, na data que tal lei entrar em vigor (caso entre) já tenham mais de 30 anos? Se nossos "congressistas" se ocupassem com causas realmente úteis e relevantes em suas proposições, não veríamos esse tipo de aberração... mais um desocupado "ocupando" um cargo o qual não faz jus estar!

Anônimo disse...

nesse novo governo tao fazendo de tudo pro brasileiro se endividar pra dar mais dinheiro em impostos pra esse bando de ladrao, quem nao tem condiçao de ter carro melhor vai ter que andar de onibus... !!!carro é so pra rico!!!

Anônimo disse...

carros acima de 20 anos?, sendo assim até esse deputado velho e retardado tem que sair de circulação, pois... até ele tem muito mais de 20 anos kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

temos que agir logo, sair nas ruas e protestar contra essa lei inutil desse otario... nos amantes de carros antigos, nao devemos deixar de protestar contra essa lei hipocrita, por favor, vamos sair nas ruas e mostrar que nos todos somos contra a essa proibiçao Idiota. obrigada pr ter lido o que eu escrevi e espero que entendao o que eu quis dizer

Anônimo disse...

estão querendo imitar paises ricos , lá eles podem por quê tem bons salarios .
si a pessoa tem um carro mais velho pode ser por quê nao tem condiçoes de finançiar um novo,
o paiz está pegando fogo com problemas de toda natureza e esses incompetentes bricando com o povo.
é difiçil de suportar.

Unknown disse...

o que eles deveriam fazer eles nao fazem ,sao eles que tem de sair de circulaçao
tudo ladrao,o trabalhador tem um carro pra trabalhar ganhar o pao de cada dia tem que perder pra uma cambada de ladrao que merec ser preso
eles deveriam tirar as drogas de circulaçao nao os carros

Unknown disse...

Olha só onde chegamos ! Aliás, estes deputados são parte de um estelionato cometivo contra nosso povo. O que eles deveriam fazer eles nao fazem. Esse deputado deve estar recebendo propina da industria automobilista, da auto latina e tantas outras que estão com suas carroças encalhadas nos patios das montadoras. Sao eles que tem de sair de circulaçao. Quem tem seu carro herdado de sua familia, de seu pai ou avó, tem que entregar ao governo ? Vou descobrir o endereço desse deputado autor deste projeto de lei ridícula e recomendar a ele, para começar pelo Rolis Roice da presodencia, que só anda de 4 em 4 anos, mesmo assim precisa ser empurrado. Este deptado com certeza irá sair de circulação primeiro !!!
Severino Nóbrega - Jornalista