quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

LA PASIÓN POR LA MECÁNICA...

Um leitor que me conhece, e sabe o que me emociona, mandou esse vídeo de "Patelo", um velho mecânico naval espanhol de 72 anos. Patelo não só repara motores como também é um artista no torno, onde comete poesia em metal. Levou-me às lágrimas com o que fez e o que diz no vídeo: "não há mais mecânicos  só trocadores de pças que não sabem porque aconteceu a avaria, estes pequenos motores e os grandes são como meus filhos, há que ter paixão pela mecânica"... veja várias vezes e entenda o que é o verdadeiro amor pela máquina, o amor que nos move ao longo dos muitos anos vividos...

3 comentários:

Alexandre Zamariolli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz disse...

É isso aí. Um doce homem menino, extraordinário mecânico e artesão dos metais.

Hoje, como ele diz, só existem desapaixonados trocadores de peças que não sabem porque a peça falhou.

Larroca disse...

Ola Mahar, um dos melhores posts seu neste Blog ufologico.
Eh caracterisitico ver na expressão deste jovem senhor a paixão que ele tem por motores, mecanica, enfim...Seus olhos marejam quando fala do passado, dos seus feitos...
Acho que nem os melhores relojoeiros suiços conseguiram tanta precisão em projetos em tão minimos em tamanho e detalhes. Assim como vc, fiquei deveramente emocionado!! Comecei muito bem esta Sexta-Feira. Muito obrigado Mahar!!