quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DETROIT 2013: O NOVO CORVETTE BY JLV

O retorno do Stingray

Um dos carros mais lembrados da história do automóvel é o Chevrolet Corvette Stingray de 1963, devido a seu desempenho, conforto, fantástico design e preço. Agora, no salão de Detroit o nome – e tudo que ele significa para os amantes de carros esporte, volta a brilhar.


O novo Corvette 2014 standard (fora os possíveis, ou mesmo prováveis, modelos especiais que venham a ser oferecidos opcionalmente) tem motor V8 6.2 de injeção direta, gerenciamento ativo de combustível, comando de válvulas variável, um avançado sistema de combustão, 450 hp de potência e 610 Nm de torque, que o leva a 100 km/h em pouco mais de quatro segundos, consumindo em média um litro de gasolina a cada 10,4 km. 

O uso de materiais leves inclui capota removível e tampa do compartimento do motor em fibra de carbono, paralamas, portas e painéis traseiros em compósito, painéis de piso em compósito nanocarbono e um novo quadro de chassi em alumínio – resultando numa distribuição de peso 50/50 nos eixos dianteiro e traseiro. 

Dentro, o novo Stingray usa materiais como fibra de carbono, alumínio e couro de primeira qualidade. Ele tem opção de dois tipos de bancos, ambos com estrutura leve em magnésio, e duas telas de informação e entretenimento de 20 cm, configuráveis pelo piloto ou passageiro. 

Outras tecnologias avançadas incluem um seletor de modo de pilotagem que escolhe 12 atributos diferentes de preferência do piloto, e uma nova transmissão manual de sete velocidades com sistema que antecipa ativamente as seleções de marchas e casa ativamente a velocidade do motor com a da caixa, garantindo sempre mudanças perfeitas.

O novo Stingray será construído na planta de Bowling Green, no estado de Kentucky, que recebeu investimentos de US$131 milhões, incluindo US$ 52 milhões para uma nova linha de carroçaria e quadro de chassi em alumínio.
O Stingray 2014 é o mais rápido em aceleração, de melhor estabilidade em curvas, de melhor frenagem e de maior economia de combustível de todos os Corvettes até hoje feitos. Ele estará à venda no terceiro trimestre deste ano.


Nenhum comentário: