sábado, 31 de março de 2012

UMA COLEÇÃO INCRÍVEL...

   

Ótimo Vídeo de Herr Volks&Wagen, Alexander Gromow, com um pequeno detalhe muito particular de Alfa Romeo: o  Alfa Romeo conversível verde é um Spider 2600 seis cilindros Tipo 115 de 1964 e o comando de válvulas do JK não é desmodrômico, mas sim duplo, porém com molas normais e duas válvulas por cilindro. Mas ninguém pode saber tudo e o vídeo é valioso. Saiu no Flávio Gomes.

5 comentários:

A Paris... disse...

Caro Mahar,
Grato pela divulgação deste trabalho e pelas correções que são sempre bem-vindas, como você, que reconhecidamente batalha um bocado, bem o sabe: "só erra quem trabalha". Mas o contexto deste trabalho que no Blog do Flávio Gomes teve 21.300 "total loads" com 1.391 "total plays" demonstra que há um interesse muito grande pelo assunto e me sinto feliz de ter sido o vetor desta informação
O que cativa é ver a multiplicação das informações de um trabalho despretensioso que, por um capricho do destino (que no caso se chama Flávio Gomes), acabou alcançando uma amplitude totalmente inesperada. Mas, o vídeo é parte do artigo a matéria no Portal MAXICAR: http://www.maxicar.com.br/old/reporter/0485056colecaoautomoveisdobrasil.asp
Se quiser veja algumas fotos no Flick:
http://www.flickr.com/photos/gromow/sets/72157629312241036/
Registro aqui os meus parabéns ao Flávio Gomes pela espetacular penetração de seu trabalho e reitero o meu agradecimento pelo apoio ao que faço.
A você Mahar, parabenizo por ter um conhecimento amplo e certamente muito maior do que o meu... Certamente foi daí que você cunhou a significativa frase: “Mas ninguém pode saber tudo e o vídeo é valioso.”(sic)
Saudações refrigeradas a ar
Alexander Gromow
[Antigomobilsta do Ano 2012]

Zé Rodrigo disse...

Mahar, não entendi seu comentário sobre o comando desmodrômico. Onde que o locutor deste video fala isto? Eu não ouvi...
Alias, esta coleção "Brasiliana" do Steinbruch é bem interessante e merece um video bem feito, sem dúvida alguma.

José Rezende - Mahar disse...

Quando ele mostra o JK...

Case_Alfa_Romeo disse...

Realmente a visita a esta coleção é impagável. Quando estive lá, desavisado, quando acenderam as luzes quase tive um infarto. Um lugar lindo, maravilho, impressionante.

A Paris... disse...

Caro José Rodrigo Octávio, aliás Zé Rodrigo.
Inicialmente que lindo Blog o seu, parabéns, a seleção de fotos de "cockpits" de carros preparados para Rali é incrível.
Agora alguns esclarecimentos:
a) A versão que está no ar não contém a menção a comando desmodrômico - sua audição do vídeo está correta.
b) O "locutor" sou eu, assim como o "cienasta". O vídeo foi feito com uma máquina fotográfica Sony W300, com regulagem em "fine" e foco travado no infinito. A montagem foi feita com o programa alemão MAGIX, sonorização com um microfone digital Everyman. Música de fundo: Peg O' My Heart cantada por Buddy Clark.
c) Todo o trabalho levou algumas horas, desde a filmagem, feita numa passada (tendo a câmara dado um problema que só vi depois - causa da perda da filmagem de alguns carros interessantes que foram substituídos por fotos, depois veio a montagem com a locução.
d) Concordo que esta coleção merece uma filmagem profissional, mas isto fica por conta de seu dono. O que fiz foi algo que foi possível dadas as circunstâncias e olhe que, graças ao poder de fogo do Flávio Gomes, atingiu até hoje uma estatística que eu considero ser impressionante:
56.350 Total Loads e 2.114 Total Finishes! Ou seja, mesmo na versão que se encontra despertou muito interesse.
e) Eu bem que me ofereceria para fazer uma versão estilo profissional do vídeo desta coleção.
Certamente irá necessitar de alguns dias de filmagem, equipamento de iluminação e uma roteiro condizente. Mas para algo que foi feito nas condições que meu vídeo foi feito eu diria, sem falsa modéstia, que não está nada mal...
Um abraço
Alexander Gromow