terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMO ERA VERDE O MEU VALE...


Há 30 anos, em 1981, a Fundação Mahar concebeu nas suas profundezas a brilhante idéia de ir às pistas. Para isso foi fundado o Flying Buddha Racing Team, destinado à glória no Autódromo do Rio de Janeiro disputando o Campeonato Estadual de Motociclismo de Velocidade. A moto era uma recente Honda CB400 de fabricação nacional, a única moto um pouco maior que era possível ter na longa lei seca de importação de automóveis e motos, vigente de 1976 a 1990. A moto era do piloto, o competente João Mendes, bastante conhecido por seus programas de TV. A equipe era este que vos escreve e um espelho, pra dar ordens a si mesmo... Na verdade tínhamos ajuda eventual de amigos como o barbudo Miguel Gonzalez e Egon Hesse, além da Musa Adriana Madeira. Eu tinha 30 anos, João uns 25 e quase fomos campeões estaduais de Velocidade, se não fosse um tombo na última curva da derradeira corrida, a decisão contra Renê Rubbo... Mas assim é a pista, cruel...




6 comentários:

Oppi disse...

Legal, adoro fotos antigas.
Oppi

Daniel da Silva disse...

Mahar, te ver em uma foto com 30 aninhos não tem preço!

Valeu moedor, sempre cheio de boas historias.

Abraços

Marcelo Carvalhal disse...

HAHHAHH...eu não sei se to rindo mais da foto sua sem camisa...ou do Miguel...sem barriga e cabelo preto!!!

Anônimo disse...

Mahar, já faz algum tempo que acompanho seu blog, porém nunca postei nenhum comentário ( falta de tempo, preguiça, etc) mas parabéns pelo excelente blog !!!

Era o João Mendes Apresentava o "Espaço Motor" da TV Gazeta ??? Adorava aquele prgrama e os outros que passavam na sequência,não perdia 1 !!!

rafa_v8

José Rezende - Mahar disse...

ele mesmo!

Anônimo disse...

HEHE.... Parece ontem vendo voce, João e o Kothy nas fotos... grandes boms tempos do motociclismo no Autodromo do Rio.. Tambem inesquecivel foi aquela 200 milhas de Daytona Eu, Voce e Tatiana dividindo hotel..

Um grande abraço,

Leonardo Brentar