terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BUICK SUPER CABRIOLET 1950



Em 1950 as carrocerias dos carros de luxo da GM foram alargadas por causa das reclamações de que os belíssimos modelos de Cadillac e Buick de 1949, os primeiros depois da guerra, eram meio fracas de impacto visual.... asim as rodas do mesmo chassi ficaram lá dentro dos para-lamas e os mesmos vieram para fora, fazendo carros que parecem gordos, principalmente no caso dos Cadillac. O Buick usava as carrocerias B e C e ficou um pouco melhor na fita, embora o modelo conversível amarelo imortalizado em "Rain Man" fôsse lindíssimo.


Todos os Super  eram equipados com o mesmo motor oito em linha de válvulas no cabeçote com 263 pol³ ou 4.313 cm³, 125 cv e peso imenso, tocando a super ineficiente transmissão automática Dynaflow, que não tinha marchas e só confiava na desmultiplicação do conversor para mover o carro. O resultado disso era uma performance letárgica e um consumo pantagruélico de gasolina, embora sem os trancos dos Hydramatic esses tempos, bastabnte mais eficientes. Mas esse modelo apresentado é muito bonito também. Decidam por si mesmos...




O MODELO 1949

Um comentário:

Carlos Eduardo disse...

Mestre,

Sei que o comentário não tem nada a ver com o carro, mas já viu isso?

http://www.insideline.com/features/collection-of-a-lifetime.html

O repórter teve a honra de ir conhecer a garagem do sr. Juha Kankkunem, 3x campeão de rally (Grupo B e Mundial A8).

Estou vendo as fotos no trabalho e quase tendo um ataque cardíaco aqui. Os carros estão impecáveis e são usados pelo homem!

Fora aquele Ford A que você postou aqui a um tempo atrás, o carro foi feito pelo sr. Makëla para ele! E é o sr. Makëla que mantém e cuida das jóias que descansam lá.

Acho que vale o post no blog.

Abraço!

Carlos