sábado, 24 de dezembro de 2011

IDÉIA DE JERICO....

O meu lado Chacrinha – eu vim pra confundir e não pra explicar – me leva, imbuído do espirito natalino, a expor meus bravos correligionários à tentação de fazer uma picape de homem forte, o carro-chefe da Parada do Orgulho HETEROSSEXUAL: uma Silverado com um Detroit Diesel 6V53 de 300 cv, encangada em um câmbio automático Allison de seis marchas usando o manual. Fácil de fazer no BR, já que tudo foi fabricado aqui: um Chevy C150, o motor de muitas máquinas e do Ford 11.000, o câmbio de também outras máquinas. Não deve nem sair muito caro....É a lira do Delirio e tem mais depois...



Um 4/53 de quatro cilindros, ainda mais fácil por aqui, 200 cv fáceis com um som lindo!



O som do 4/53 no trânsito....câmbio manual

2 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Mestre,

Esses motores são diesel 2T? Que barulho infernal eles fazem! Som da mais pura força bruta!

Mas da caregoria caminhonetes e "suvs" eu tenho vontade de montar uma veraneio "camburão" com um chevy 454 pra assustar esses metidos a besta que andam por aí. Desses com a marcha lenta bem quadrada, pros novos ricos incautos acharem que é apenas mais um carro velho desregulado e pra quem conhece já saber logo que tem malcriação da braba debaixo do capô rococó.

José Rezende - Mahar disse...

Sim, um V6 de dois tempos com compressor mecânico e turbo pra dar a pressurizada inicial e depois a final, máxima. Eles têm uma válvula de escape por cilindro, mas a admissão é por janelas e eles explodem uma vez a cada 360º do vira. Por isso o som sincopado e rapido, quase de F1 e o rendimento mesmo nos anos 70, época desse motor300 CV a 3.200 rpm e e 5.200 cm³ ou 318 pol³, como um V8 de Dart...Pena que o peso e volume não sejam iguais....