sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VOLKSWAGEN UP! BY JLV

 



Volkswagen conceito GT up!

O VW conceito up! é um minicarro com todas as características que fazem dele um Volkswagen – e, melhor ainda, o GT up! é um Golf GTI ressuscitado em escala ligeiramente menor, com todas as vantagens de quase 40 anos de avanços tecnológicos.

Por enquanto só o que se conhece são suas linhas externas, da larga grade alveolada aos dois canos laterais de escape. A grade ocupa quase toda a frente para deixar passar ar suficiente para seu motor de 100 cv – ou mais. A seus lados estão duas outras entradas de ar, essas para refrigerar os freios e conter os faróis LEDs de funcionamento permanente.




Lateralmente, os conjuntos rodas de 17” e pneus 195 contrastam com as soleiras de portas proeminentes e as carcaças dos espelhos retrovisores pintados de preto brilhante. Na traseira, um spoiler profundo no teto reduz a sustentação no eixo traseiro.

Dentro, os bancos pretos são separados por painéis centrais azul que lembram demais o GTI. O painel dianteiro em preto brilhante e a parte superior dos painéis de portas encosta em anéis azuis ao redor das entradas de ar. O condutor segura um volante de direção de três raios revestido em couro.

O GT up! ainda é apenas um carro-conceito, mas a julgar pela recepção do público que visitou o Salão de Frankfurt, seu futuro será bem mais que isso. A lista de pedidos para o up! como veículo de produção (provavelmente com outro nome) já está aberta nas revendas européias, com as primeiras entregas marcadas para a primavera (nosso outono) de 2012.



www.techtalk.com.br






Um comentário:

1k2 disse...

Vamos ver se ele será um bom concorrente para o Ka...