quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MINI ROADSTER BY JLV





O Mini Roadster
A Mini mostrou o protótipo do modelo Roadster (conversível, dois lugares) de seu automóvel. Muito parecido com o conceito apresentado em 2009 em Frankfurt, ele é o sexto membro de uma família que vem crescendo muito rápido, tem capota manual e quatro opções de motor.

O Roadster é 20 mm mais baixo do que o Convertible, tem um parabrisa bem mais inclinado, centro de gravidade baixo, carroçaria torcionalmente rígida e aerodinâmica bem cuidada. Nas palavras da fábrica, ‘sensação perfeita de um kart’.



Atrás dos bancos, lugar para bagagem e passagem para o porta-malas de 240 litros. Entre os dois santantônios em aço inox polido, há uma tela opcional contra remuo aerodinâmico

O roadster básico, como o Coupe, é baseado no hatch e como tal compartilha de suas dimensões: 3.728 mm de comprimento, 1.683 mm de largura, 1.384 mm de altura e 2.467 mm de entreeixos. Os Roadsters S e SD são ligeiramente mais longos e mais altos, com 3.734 mm de comprimento e 1.390 mm de altura; o kit aerodinâmico do modelo John Cooper Works resulta em 3.758 mm de comprimento e 1.391 mm de altura.
Ambos vêm com direção elétrica, controle dinâmico de estabilidade, assistência de direção sensível à velocidade e um spoiler ativo que se estende automaticamente a 80 km/h.



Ar-condicionado, controle de tração e controle eletrônico de trava de diferencial são equipamento padrão no John Cooper Works e opcionais em todos os outros. Outras opções são carcaças pretas para os faróis, faróis adaptivos de xenônio, controle climático automático, sistema hi-fi Harman Kadron, sistema Mini de navegação e Características Conectadas como rádio web, serviços Google, notícias RSS, Controle de Missão e uso de Facebook e Twitter.

O ORIGINAL

Os motores são:

Mini Cooper Roadster:
quatro cilindros a gasolina com gerenciamento variável de válvulas tecnologia BMW Valvetronic, 1.598 cm³, 122 hp a 6.000 rpm, 160 Nm 4.250 giros, 0-100 km em 9,2 segundos, máxima de 199 km/h, consumo global de um litro a cada 17,5 km, emissões de 133 g/km de CO2.

Mini John Cooper Works:
quatro cilindros a gasolina, com tecnologia duplo turbo, 211 hp a 6.000 rpm, 260 Nm de 1.650 a 5.2100 giros, overboost de 2.000 a 5.100, zero a cem em 6,5 segundos, máxima de 237 km/h, consumo global de um litro a cada 13,7 km, emissões de 169 g/km de CO2.

Mini Cooper S:
184 hp a 5.500 rpm, 240 Nm de 1.600 a 5.000 giros, zero a cem em 7,0 segundos, máxima de 227 km/h, consumo de um litro a cada 16,66 km; emissões de CO2, 139 g/km.

Mini Cooper SD:
1.995 cm³, 143 hp a 4.000 rpm, 305 Nm de 1.750 a 2.700 giros, zero a cem em 8,1 segundos, máxima de 212 km/h, consumo de um litro a cada 22,2 km, emissões de 118 g/km de CO2.












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