sexta-feira, 18 de novembro de 2011

CHEVY 100: UM 52 BUSINESS COUPE AJEITADO


Esse é um Chevrolet 1952 Deluxe Business Coupe coom um repertório completo de modernidades escondidas por trás de sua aparencia esculhambada... Deve ter ficado no sol do deserto por muito tempo, onde a pintura queimou mas a lata foi preservada pela secura do ar e o calor.


O carro usa um chassi completo da Art Morrison esmaltado a fogo com suspensão dianteira tubular independente  e uma suspensão traseira de quatro braços, semelhante em geometria a de um Opala, aliás bem legal não fossem as buchas escolhidas pela GMB: marshmallow puro...


O motor é um V-8 Small Block moderno todo em alumínio, com injeção sequencial e digital. É um GM LS3 de Camaro com 6,2 litros e 430 cv. Ele se acopla a uma caixa automática GM Hydramatic 4L65E de seis marchas e controle eletrônico, que fala com o comando eletrônico do motor.




Os freios são um conjunto de discos com pinças de seis pistões com ABS nas quatro rodas, um senhor sistema de freios para um carro de menos de 1.500 kg. As rodas são feitas para parecer coisa de ferro velho mas são torneadas a partir de lingotes de aluminio e tem pneus BF Goodrich com rating ZR para 240 km/h.



 
Porém a escolha da carroceria do Business Coupe de traseira longa e capota curta foi especialmente feliz, inclusive pela "pintura"" gasta com a pátina do tempo. Um dos carros mais legais da prancheta de Harley Earl nos anos 50, este carro era a escolha natural do caixeiro viajante, tanto que os modelos básicos não tinham nem o banco traseiro para ter mais espaço para amostras. Só o banco inteiriço para três na frente.
 
   


A mecânica combina com um interior onde os bancos são revestidos de couro de jacaré é búfalo, os tapetes são Wilton iguais aos do Rolls-Royce e o teto ao de um Aston Martin em mohair. A Icon diz que faz um igual para quem quiser.
 
 


4 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Plataforma interessantíssima, mas será que essa pintura foi gasta pelo tempo ou foi cuidadosamente maquiada pelo dono?

Como agora tá na moda carro esculhambado com rodas bonitas; o alto investimento em chassis, freio, suspensão, interior e trem de força; e eu achei essa tinta gasta perfeitinha demais, acho que vale a pergunta acima.

Zé Rodrigo disse...

Hehehe, prefiro isto do que aquele Camaro horroroso do próximo tópico.

O Corsário Viajante disse...

MUito legal...
Rat Rods são muito bacanas, casca detonada, mecânica zerada...
Ainda terei o meu!

1k2 disse...

Tem um amigo meu que tem um chevette assim, só falta o veneno. Ele queria montar uma knot rider também...