sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A SAGA DO CONTROLAR E SEUS "TÉCNICOS"...




"Muito bem, hoje eu fui fazer a primeira vistoria no CONTROLAR Barra Funda desta moto da foto, que está com 4.000 km, adivinhem: REPROVADO!!!

Motivo alegado: rotação do motor, notem no laudo que a moto está com índice de poluição 50X eu disse 50X abaixo do limite, além de estar em todos os outros ítens bem abaixo destes limites, só uso gasolina Podiun, e uso óleo do melhor que tem. Indignado com a explicação do supervisor Pedro da Controlar Barra Funda que me disse simplesmente" boa sorte na próxima vez" chamei a polícia, os policiais me disseram que são chamados a este local várias vezes ao dia, que realmente as pessoas ficam indignadas com essas reprovações, mas que infelizmente nada poderiam fazer.

Depois disto tudo resolvi divulgar na internet, que alguém explique a esses profissionais que esta moto é injeção eletrônica, que o computador dela é que controla a marcha lenta, que no manual dela está escrito que o RPM médio em marcha lenta é de 1500 RPM, que se a moto for desligada por um longo período de espera (como aconteceu no local a mando do inspetor) que ela ao ser ligada automaticamente aumenta a rotação para não morrer por estar mais fria que a normalidade de trabalho, que minha moto é nova, não poluí (conforme laudo) e não tem barulho algum.

Já haviam me alertado que realmente existe uma máfia por trás deste CONTROLAR, mas eu realmente não queria acreditar, é arrecadação pura nas costas de nós cidadãos que procuramos ter a dignidade de andar conforme as leis.

Meus amigos, eu proponho uma mobilização na internet contra esta máfia, vamos denunciar, vamos levar à imprensa, não vamos ficar quietos e deixar que a ARRECADAR (CONTROLAR como querem chamar) faça isso com nossa população, mostre, leve ao conhecimento das pessoas essa indignação, e que eles tenham um pouco de conhecimento sobre as novidades tecnologias, é inadmissível ser punido por não poluir! "
A.G.N. COMETEU UM PEQUENO ERRO NESSA HISTÓRIA, POIS A MÁQUINA REPROVA AUTOMÁTICAMENTE SE VOCÊ ESTIVER NO CICLO DE AQUECIMENTO, NORMALMENTE AFERIDO POR UMA PISTOLA  TERMOMÉTRICA ANTES DO EXAME, UMA OBRIGAÇÃO DOS "TÉCNICOS"...
O CICLO DE AQUECIMENTO DE QUALQUER MOTOR INJETADO ELETRONICAMENTE IMPLICA EM MAIOR ROTAÇÃO, PORTANTO ESQUENTE SEU MOTOR ANTES DA MEDIÇÃO, UM DOIREITO SEU, E NÃO LEVE PAU!!!!




6 comentários:

Marcelo disse...

Reprovaram meu Celta (2006, 50.000 km, bem cuidado e com as revisões em dia) porque uma das presilhas da tampa do filtro de ar estava solta. Não deixaram eu prendê-la no local, tive que remarcar a vistoria. Ridículo.

politica e imprensa disse...

É preciso observa a verdadeira legalidade desses "peritos". Aqui em CTBA os agentes de transito estão meio que em suspenso depois que forma questionados de justiça. Uma empresa de economia privada ou mista não pode exercer atividade pública (visa lucro), poder de polícia só polícia tem, questões de transito e lei só o congresso legisla.

Antônio Martins disse...

Com carros eles sempre medem a temperatura dos carros que não tem termômetro de painel. E também ordenam aguardar na fila com motor ligado, mesmo quando obrigam a deixar o carro sozinho.

É estranho essa atitude diferente para com as motos.

Sugiro relatar o ocorrido para a Controlar.

politica e imprensa disse...

eu não sou mais paulista a muito tempo, mas este tipo de denuncia é recorrente a todos que utilizaram desse "serviço" tão essencial a municipalidade. deveriam fazer um movimento ou denuncias ou que tais, pois segundo aconteceu aqui, enpresas particulares não podem exercer fiscalização ou ter poder de polícia.

Daniel disse...

Acho no mínimo estranho que os paulistanos sequer receberam uma convocação por escrito da prefeitura de SP (ou o orgão "responsável" por este programa).

O aviso foi feito somente via meios de comunicação; não se deram o trabalho de sequer enviar uma comunicação legal para fazer essa vistoria. Não seria difícil fazer isso, já que quando recebemos multas, cobranças de impostos, estas chegam sem problemas.

politica e imprensa disse...

Felizmente, as coisa não é bem assim como nossos governantes pensam, mas é necessário mobilização da sociedade. que acontece em são paulo é um absurdo. técnicos de empresas privadas interferindo nas vidas dos cidadãos como que autoridade fosse, não é permitido por lei. cometendo abusos e demonstrando despreparo para as atribuições.