quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O NOVO TRIKE DA HARLEY


Levou tempo, mas finalmente chegou a picape de de luxo e três rodas que vai na mesma onda da Chevrolet Cameo de 1955.
A Harley tradicionalmente durante mutos anos fabricou um triciclo ou Trike chamado Servicar, porque servia para muita coisa. Muito usado por oficinas ou patrulhas de trânsito, o Servicar caiu em desuso lá por 1970, superado por veiculos maiores, mais caros e gastadores, porém mais confortáveis.
Agora esta sendo oferecido um Trike com suspensão traseira e marcha a ré elétrica opcional no diferencial. O quadro todo foi modificado para ter estabilidade. O motor tem 1.700 cm³ e mais de 100 cv, com 13,4 kgfm de torque a 1800 rpm. A caixa é de seis marchas com overdrive e os freios são a disco nas três rodas. Aqui vemos o Servicar original, um dos últimos mas ainda com raboduro:


Segundo os testes, ele anda junto com os de duas rodas, feio mais por ter mais uma roda. Tende a sair de frente ou alrgar as curvas de baixa velocidade, mas em alta é bem estável e confortável, como um carro americanos... Só dispensa a preocupação de equilibrar os 540 kg nas esquinas e nas paradas.
Nas boas casas do ramo que vendem Harley... Vemos aqui um vídeo da fábrica que mostra os dois modelos , o mais simples não disponível no Brasil:


Nenhum comentário: