sábado, 22 de outubro de 2011

AUTOCLÁSICA 2011: AS RÉPLICAS ARGENTINAS

 

Como no Brasil, a Argentina viveu uma longa noite de negação de veiculos importados. Só que eles são finos e resolveram o problema fabricando carros à mão nos moldes dos originais, inclusive fabricando Bugatti T35 com toda a mecânica original, mercê dos modernos tornos e fresas computadorizados. Essas máquinas milagrosas pegam um desenho em duas dimensões e o tornam tridimensional. Coisas como blocos de motor e câmbio saem da máquina como se fossem dos moldes originais. Vejam o melhor deles em PURSANG .
Mas havia muita coisa boa com mecânica de época e bem artesanal em San Isidro:

PORSCHE 908 COM MOTOR 911 3 LITROS

UMA COISINHA INTERESSANTE FEITA COM MECÂNICA DE CITROËN 2CV

 



OS AMILCAR FEITOS À MÃO









OS FAMOSAS LOTUS SEVE FEITOS SOB LICENÇA DA LOTUS INGLESA



MASERATI MONOFARO COM MECÂNICA AP OU FIAT 2 LITROS DOHC



MERCEDES-BENZ SSK RÉPLICA DO CARRO DO CONDE TROSSI

O ESPLÊNDIDO JAGUAR C TYPE IRIARTE COM MECÂNICA E SUSPENSÃO DE XJ6



ALFA DISCO VOLANTE COM MECÂNICA DE ALFA BR 2300

MASERATI COM MECÂNICA DE QUATTROPORTE






FIAT ABARTH
ESSA É UMA RÉPLICA INGLESA DE MASERATI 250F BY CAMERON MILLAR

2 comentários:

F250GTO disse...

É pra ficar babando o dia inteiro sobre essas réplicas argentinas.
É impressionane a qualidade desses carros.
E tudo feito em aluminio, nada de fiber glass ou coisa parecida.
Sinto uma inveja enorme dos hermanos nesse quesito.
Romeu

Zé Rodrigo disse...

O Porsche é uma réplica do 906, ou Carrera 6, com um motor 6 cilindros de 2 litros do 911 antigo.