segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SHITMOBILE, O CARRO DO FUTURO...


Parece piada, mas o gás etano, aqui vendido como GNV, é um resultado do consumo de energia por meios orgânicos. Pode ser produzido em casa, inclusive com resultados retumbantes e nauseabundos... Você já pensou no que joga de energia fora por mês? Pois essa noticia vai mudar sua vida e seus hábitos.
Embora sempre vá haver um cínico que dirá esse Beetle ser um carro para quem c... e anda, no fim isso é uma verdade. Se você fala ou entende inglês, o linguajar puríssimo até do árabe-britânico no vídeo da BBC dá informações interessantes inclusive sobre o futuro do automóvel no mundo, além de significar um novo nivel de relacionamento com a sua máquina... Já pensou no prazer de ser verde e produzir seu proprio combustível ecologicamente correto?

É isso mesmo. Você leu direito. E o New Beetle não é um penico!
Não consome  coco, o fruto do coqueiro, mas sim as cacca!!!

Em um tom mais sério, o biodigestor é coisa velha e com os valores elevados dos combustíveis fósseis, o metano assume um novo lugar na escala energética mundial. Tudo que é orgânico pode gerar metano, como se via no filme "Water World".
Desenvolvido por uma equipe de engenheiros britânicos (só na Inglaterra...) da empresa GENeco, o Bio-Bug VW Beetle, um conversível, é movido a gás metano proveniente dos resíduos despejados nos vasos sanitários, o popular flato ou... pum.
Segundo a empresa, 70 casas são suficientes para produzir combustível para que o veículo circule 16.000 km e chegue a uma velocidade máxima de 183 km/h. E os resíduos que sobram da extração do gás metano ainda são utilizados como excelentes fertilizantes nas plantações. Confira nos links abaixo maiores detalhes deste projeto..
A unica pergunta em aberto: e o o chero do escapamento? Segundo repórter da BBC, nenhum.


2 comentários:

totiy disse...

Ora pois , fico aqui a imaginar e se "shitt" faltar! ! !

Anônimo disse...

Ó pá, se o que mais se faz por essas paragens não é mesmo a caca?

Abraço

Welco