sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LIRA DO DELÍRIO: RENAULT 5 COM TATRA V-8

O Renaultzinho é do tamanho de um Uno e o motor central traseiro tcheco é um V-8 de virabrequim cruzado, como mostra seu som. Mas é todo em alumínio e refrigerado a ar, levíssimo e com 3,5 litros: uns 300 cv fácil...para certamente menos de 800 kg...


3 comentários:

Anônimo disse...

Mestre, perdoai este pobre iniciante no assunto, mas o que é um virabrequim cruzado? E o que é um virabrequim plano? Parabéns pelo blog.
Klaus

José Rezende - Mahar disse...

vira plano é o que as Ferrari V8 e os carros de Formula Um usam, o que torna o motor um par de quatro cilindros e tem um zumbido caracteristico, enquanto vira cruzado é o dos V8 americanos que fazem um glu glu sincopado. O plano rende mais em alta mas vibra, enquanto o cruzado vibra menos mais leva maior intervalo entre as explossões. Google nele e veja fotos de ambos que vais entender.
abraço

Anônimo disse...

Muito obrigado, Mestre. Valeu a explicação e a dica.
Klaus