segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ITAIPAVA NO FIM DE SEMANA...

XII Encontro de Automóveis Antigos de Itaipava – Petrópolis, RJ




De casa nova, com mais conforto e espaço

O “point” de gente bonita, de celebridades e personalidades que sobem a serra para as férias, ou simplesmente para passar um fim de semana. O charmoso Distrito de Petrópolis citado em novelas e outras atrações televisivas, que encanta os turistas com seu clima bucólico e ao mesmo tempo com vida noturna agitada, graças a seus bares, restaurantes e outros estabelecimentos do gênero, feitos para divertir. O berço de uma das mais famosas cervejarias do Brasil na atualidade. Refúgio perfeito para os que buscam paz, conforto e sossego através de suas inúmeras pousadas e outras opções de hospedagem.

Este é um resumo do que é Itaipava, que recebe os antigomobilistas nos próximos dias 24 e 25 de setembro para seu XII Encontro de Automóveis Antigos, que este ano traz como grande novidade o local onde será realizado: o Parque de Exposições, que fica bem no coração do distrito e que abriga os principais eventos culturais e populares da cidade.

— Sempre foi o desejo dos antigomobilistas de Petrópolis a realização de um encontro de automóveis antigos no Parque de Exposições de Itaipava. E este ano, com o apoio total da Prefeitura através da Fundação de Cultura e Turismo, estamos podendo realizar esse sonho. — comemora Marcelo Bastos, um dos organizadores doe vento.


Trata-se da maior área pública de lazer de Petrópolis, com cerca de 150 mil metros quadrados de muito verde, com ciclovia (com aluguel de bicicletas), espaço para belas caminhadas, cinco quadras poliesportivas, picadeiro, local para shows, entre outras atrações. Enfim, local ideal para uma exposição de automóveis!

Outra novidade, é que em 2011 pela primeira vez o evento acontece em dois dias. Assim, os expositores terão mais um bom motivo para subirem a serra no sábado, para curtir todos os atrativos cidados acima.




Os encantos do Parque de Exposições de Itaipava

Haverá música ao vivo em ambos os dias de exposição, com apresentações no sábado a partir das 5 da tarde e no domingo a partir do meio dia. A renda da praça de alimentação terá objetivo filantrópico, com barracas sob a responsabilidade de diversas entidades assistencias da cidade.
O homenageado este ano será o colecionador carioca Wilson Saraiva, sócio e ex-presidente do Veteran Car Clube do Brasil – Rio de Janeiro. Serão premiados os melhores veículos em exposição, em diversas categorias. Para o público visitante a entrada é franca. Expositores pagam apenas R$ 20,00 por veículo.

Informações:

Gilberto Nassif (Clube de Automóveis Antigos da Posse) – (24) 8814-72118

Marcelo Bastos – (24) 2235-4241 e 9264-4208
 
Texto: Equipe do Portal Maxicar

Fotos: Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis






















Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

É um lugar bonito. Para relaxar, esquecer os problemas. Eu trabalho em ums restaurantes em itu. Uma vez por mês eu viajo um fim de semana para Itipava.