terça-feira, 20 de setembro de 2011

CHEVY 100: FOR THE OMEGA LOVERS...

Não gosto muito desse tipo de vídeo onde as pessoas se arriscam em exibicionismos inúteis, mas esse famoso vídeo da polícia sueca tem um certo valor, pois mostra as capacidades do sedã mais rápido do mundo, o Omega Lotus: L-6 como o brasileiro, 375 cv, dois turbos, 24 válvulas, 0  a 100 km/h em 5 segundos e DUZENTOS E NOVENTA km/h de final. Vejam a decepção do policial de Volvo Turbo em uma estrada perto da fronteira... Não deu nem pra ver a placa direito... Reparem no velocimetro digital na tela do video, embaixo à direita depois que o cara deu a bandeirada com a sirene.


O próximo vídeo mostra como a baleia acelera e como chega à velocidade final com seu Cx de 0,27: faixa vermelha em SEXTA.... Fala-se à boca pequena que existem dois em São Paulo... Bloody Effing Rocket!



Por fim, a materia do inimitável Tiff Needell sobre o Omega Lotus, uma obra de arte do que se pode chamar de "Tongue in Cheek", ou como ele estava de sacanagem.... E mais: existe um especialista na Inglaterra que monta um Lotus em cima de um ex-táxi com documentos brasileiros e você só paga os impostos de serviço sobre a transformação. Onde é a mais proxima loja de Mega Sena?

4 comentários:

Anônimo disse...

Mahar, estou montando um 4.1 aqui no Rio, com câmbio de 6 marchas. Quando ficar pronto vou te mostrar.
Abs

Alexandre Zamariolli disse...

Dois, não sei. Um, com certeza: lá pelos idos de 1998 ou 1999, em um final de semana, vi um bicho desses rodando na Av. Cidade Jardim, perto do Shopping Iguatemi.

Anônimo disse...

Fronteira da Suécia com a Alemanha, só se for pelo Mar Báltico. A jabiraca também é anfíbia?
A polícia era da Suécia ou da Suíça?
Um Abraço
Walter Barbosa

Anônimo disse...

O que a Alemanha tem a ver com essa historia? Eu não li Alemanha em canto nenhum do texto.