terça-feira, 16 de agosto de 2011

ZAPON EM PIKES PEAK...

Saiu no Blog de F. Gomov , o ultimo blogueiro bielorusso do Tatuapé:

 http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/ 

SÃO PAULO (pra macho e pra Michèle Mouton) - O Ricardo Divila mandou, melhor pingar aqui… No final de junho, o japonês Nobuhiro Tajima subiu Pikes Peak em menos de 10 minutos. É, aos 62 anos, o cara mais velho a deter um recorde mundial, segundo consta. Verdade que aumentou a parte asfaltada da subida, quase 6 das 12 milhas (arredondando, 10 de 20 km), o que reduz o tempo da empreitada. No vídeo acima, “Monster” Tajima tinha dez câmeras GoPro no carro. E patrocínio da marca, claro. Bem legais, as imagens. Tenho uma camerinha dessas, mas a minha pifou, sei lá o que aconteceu.

Como legais são as imagens do Ari Vatanen, de Peugeot 205 T16 Grupo B, em 1988. O Jean Todt era o chefe dos leõezinhos, na época. Embora nada se compare a Michèle Mouton em 1985 de Audi quattro Grupo B. O ronco desse carro é assustador.



1985: um tempo em que os homens eram homens, o asfalto era pouco e Michéle Mouton ganhava o recorde que se sustentou anos seguidos... Mouton em francês quer dizer ovelha....bela moça, pena que gostava do que eu gostava.... Mas andava bem mais rapido que eu... Não tinha medo da pirambeira mortal, de dar saudade de casa:







3 comentários:

Oppi disse...

Nem parecia japa tamanho olho arregalado do cabra.
Agora! Deveria ter prendido melhor o sinto. Só aí ele ganharia uns 30 segundos, fora outras coizinhas.

Oppi

Italo disse...

Estou curioso pra ver o que vão aprontar pra 2012, com toda estrada asfaltada. Como nunca teve restrição a nada, imagino que vai ter maluco subindo de slicks e pulverizando os recordes.

Aliás, já tenho saudades da pista de terra (ao menos em parte, como foi essa última).

Ricardo Reno disse...

Nada se compara em termos de pilotagem e filmagem a Ari Vatanen em 1988.