quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SHELBY TUATARA BY JLV


Jason Castriota é um jovem americano que está chamando a atenção de todos os que se interessam por design de automóveis. Ele desenhou os italianos Ferrari 599 GTB Fiorano, Maserati Gran Turismo e Birdcarge 75, o carro-conceito Bertone Mantilde e o sueco Saab PhoeniX

Depois de ter ‘vestido’ chassis de algumas das mais famosas marcas de caríssimos supercarros, agora dá forma ao americano Shelby Tuatara de motor central traseiro 7,0 duplo turbo, quatro comandos, 1.370 cv e caixa de sete marchas.



A Shelby deixa muito claro que quer passar dos 450 km/h, deixando na história seu próprio recorde do Ultimate Aero TT de 412,68 km/h de 1.200 cv, que no ano passado foi ultrapassado pelo francês Bugatti Veyron Super Sport de 1.200 cv e 431 km/h.

O Tuatara é feito quase inteiramente de fibra de carbono: carroçaria, chassi, subchassi e mesmo rodas, mas tem algumas estruturas absorvedoras de energia feitas em alumínio. O preço mencionado é a metade do pedido pelo Veyron.

Atualmente Jason é o chefe de design da Saab e trabalha metade do tempo na Suécia e metade nos Estados Unidos – quando não está viajando.





Um comentário:

Alexandre Zamariolli disse...

Tua, minha, nossa... um carro desses é a tara de qualquer um, meu filho!