segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LADA LAIKA, ESSE INJUSTIÇADO...



A Estrela Vermelha da indústria ítalo-russa sempre foi prejudicada no Brasil pelo representante, que parecia ser o grupo Tabajara. Não tinham peças, nem serviço à altura: isso matou um dos últimos carros de tração traseira decentes do nosso mercado. Um carro com todas as qualidades de um legitimo italiano dos anos 60, uma volta agradável no tempo. 

Quem, como eu, já dirigiu um bom, levemente acertado, sabe que ele encara olho no olho qualquer Alfa de sua época. E pode ter inserido no seu cofre um dois-litros 16V de Tempra (ou um V-6 de Alfa 164...) sem muito sacrifício, o lefitimo Q Car pra dar sustos em muita gente... Aí um idiota faz esse video cruel sobre um carro desenvolvido e validado para andar nas estepes russas sem quebrar todo dia. Uma injustiça! 

Quem quiser um carro que ainda vale pouco e legal de dirigir, se for do ramo para manter o carro em bom estado vai ter muito prazer: emoções baratas.... o Flávio Gomes sabe disso.









6 comentários:

Humberto Corradi disse...

Um carro que já chegou por aqui cheio de preconceito e piadinhas.

Luby disse...

Em S. Gonçalo( RJ) caminho para Marica via 106 tem um cara que só mexe nos Niva tem sempre alguns na porta da oficina à venda.

Anônimo disse...

Esse carro na época era como os chineses de hoje: baixo preço devido a baixa qualidade.

McQueen

VOLNEI VENANCIO disse...

podem ate falar mal,mas conheço muitos outros carros que não aguentariam a metade que um Laika aguenta,nele é tudo reforçado,desde o parachoque.E o torque do motor,a qual carro do mercado brasileiro daria para assemelhar,pelo que tenho conhecimento nenhum,depois dizem que é ruim?Antes que comentar conhecam,por favor.

carlos disse...

é um exelente carro sorte pra quem gosta, e comentar sem nunca ter viajado em um é realmente ser sem noção.parabens pelo blog

Unknown disse...

Vi varias fotos de lada laika com os farois dianteiros redondos e a grade cromada, alguem sabe onde concigo comprar isso???