segunda-feira, 15 de agosto de 2011

HÁ 40 ANOS: OPALAS ENTORTADOS NA AV. CHILE

Mahar

Anexo um espetáculo de Opalas em duas rodas (já era a Equipe Carlos Cunha?). Foi no início de 1971, há 40 anos. Repare que a segurança para quem assistia era nenhuma. Coloquei essas fotos na minha revista de outubro de 2009:


Abraços
Paulão Sallorenzo

Nota do Editor:
Nos anos 60 a Simca trouxe ao brasil a Equipe de Jean Sunny, famoso cascadeur ou dublê francês de cinema, para fazer essas acrobacias com os carros da marca em várias cidades brasileiras. Euclides Pinheiro foi o seguidor de Sunny no Brasil daqueles tempos, mas Carlos Cunha já era piloto de corrida e tempos fepois resolveu que se o francês fazia, ele também faria. Trabalha e se exibe com sua equipe até hoje com carros da GM como esses Opalas de 1971 ou 72 (pela grade) mas acabou virando concessionário Chevrolet. Com essas fotos damos inicio à nossa comemoração particular dos 100 anos da Chevrolet. cuja gravata borboleta nos acompanha desde o nascimento. Amanhã eu conto a história.
M










o clip do filme " As Cariocas" com Íris Bruzzi maravilhosa, no esplendor de seus 25 anos em 1965...  Pra fazer os   meus leitores coroas chorarem de saudade.... e as Simca Tufão de Euclides Pinheiro:




7 comentários:

Sallorenzo Luz Imagem disse...

Mahar
A equipe é de Euclides Pinheiro.
Existe um filme no Youtube (trecho de um filme nacional com a lindíssima Iris Bruzi)http://www.youtube.com/watch?v=1r2SzfwpTKE que mostra o que elas faziam também com Simca (e não Sinca como está grafado no filme).
Paulão

TMSilva disse...

Puxa, ótimas imagens... É impressionante o contraste com a questão de segurança em eventos desse tipo hoje em dia.

José Rezende - Mahar disse...

valeu, Paulo! Já incluí o clip do filme. E da Iris Bruzzi também...era linda!

Zullino da Lambreta disse...

Pra falar de Opala tem que ser o Zullino, dói (ui) mas é verdadeiro.

Zé Rodrigo disse...

Todo mundo com diferencial bloqueado a força, se não, sem chance de andar em duas rodas.

Roberto Costa disse...

O Carlos Cunha foi aluno do Euclides Pinheiro!

Unknown disse...

Tudo começou no velho e bom OPALA