sexta-feira, 29 de julho de 2011

A COBRA FLUTUA...

a

O Python Water Car - SITE AQUI -  é o  veiculo ideal para as nossas capitais inundadas no verão. A certeza de chegar em casa e se divertir no fim de semana é movida por um motor V-8 LS6 de Corvette  instalado ao rabo da nave e corta dos dois lados, pois na frente toca um transeixo manual de quatro marchas ligado independentemente às rodas traseiras.


No seu próprio posterior o bom small block V-8 de sete litros liga-se a um hidrojato de bico orientável e reversível para frear n´água. Caracteritica única dos jatos com reversão de fluxo como uma turbina de avião, neles o fluxo pode ser dirigido para frente e segurar o casco.


Para entrar na água é só descer a rampa, colocar o câmbio em ponto morto, flutuar, usar os comandos eletricos para recolher a rodas e engrenar o jato e iupiiiii... Preste atenção no belo som de motor no vídeo. Precinho do bicho pronto FOB Irvine, California: US$ 200.000. Quem disse que o prazer é barato?



A suspensão é por triângulos superpostos com elasticidade assegurada por colunas pneumáticas de altura regulável, à hot rod rebaixado. Nas fotos dá para ver como as rodas encolhem para dentro dos para-lamas para não prejudicar a hidrodinâmica da coisa quando não necessárias.


Com esse motor e essa suspensão o objeto flutuante chega a 60 nós (111 km/h) na água  e 200 km/h no asfalto, fazendo o quarto de milha em 12 segundos, dados de fábrica. Isso é muito rápido, coisa de zero a 100 km/h em menos de seis segundos. Também, com um motor de mais de 500 cv... Eu só gostaria de saber como a cobra sacode o rabinho com todo esse peso atrás, motor, câmbio e hidrojato bem lá atrás embaixo do vasto convés de popa...




Nenhum comentário: