domingo, 3 de julho de 2011

A PISTA, SEMPRE CRUEL

No tempo dos heróis do asfalto, os homens eram homens e gordos, e os pneus eram magrinhos...Sem cinto de segurança, sem gaiola, nada a não ser a sorte de sobreviver...Segura na mão de Deus e vai!



Killed Myself When I Was Young from The Jalopy Journal on Vimeo.

11 comentários:

Ricardo Oppi disse...

Esses sim eram nossos verdadeiros super heróis. Ainda bem que não tinham cinto de segurança. Queria ver o Vettel tocando ali.

Oppi

Anônimo disse...

Impressionante! Pensar que se arriscavam por paixão pelo Automobilismo, pela velocidade! Corridas com menos de dois mortos, deviam ser raras, naqueles tempos...
Renato

Fernando Alniezi disse...

Ser Homem era pouco para correr antigamente.

L-A. Pandini disse...

Sem palavras!!!! (LAP)

VAMODOIDO disse...

E tem nego que se acha machão acelerando seu Hyundai com ABS+EBD+AFU+TC+ PQP...

Ricardo disse...

Fiquei de queixo caído com essas cenas, a palavra pra descrever é impressionante

Clube da Performance disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clube da Performance disse...

Old School dos pilotos de verdade. Hoje em dia... tem gente querendo mandar o carro pra pista e pilotar de casa! rsrsrs. Controles eletronicos, facilidades mil. Não que a coisa não deveria evoluir e ter mais segurança. Mas já existem carros sem graça e sem emoção. Que nem dependem mais do piloto!

luis angel disse...

Eis a minha luta inglória!
Sempre que posso envio meus comentários quando querem escolher o melhor piloto (de F1). Como comparar um maluco que ganhou 5 campeonatos (FANGIO) nessas condições com Emerson ou Jim Clark (pouco melhor) com Senna Piquet Prost(ainda melhor) com Schumacher(usando tudo que tem direito de segurança, inclusive circuitos sem grandes retas? O importante é ver como as competições nos beneficiaram no aperfeiçoamento da segurança.

Ataliba Barbosa disse...

Graças a esses corajosos loucos e dublês temos a segurança que encontramos em nossos modernos carros. Minhas sinceras considerações a esses verdadeiros herois. Juan Manuel Fangio = incomparável.

Déco disse...

Achei impróprio o comentário do Ricardo Oppi entre outros. O machismo ou a habilidade de um homem não se mede pela exposição à insegurança. Ninguém é melhor ou pior que o outro porque dirige sem cinto de segurança. Graças a Deus e ao trabalho do homem em melhoria contínua fizeram a segurança aumentar muito. A última morte na F-1 foi a do Senna e isso faz longos 17 anos. Nunca houve um período tão grande sem mortes na F1. Ou será que o automobilismo tinha graça pelo número de mortes? Se essa for a graça, então me desculpem, vocês estão no esporte errado. Vão assitir luta livre. Não estou de maneira alguma desmerecendo o incomparável Fangio, que foi o único até hoje a vencer um campeonato com 4 equipes diferentes. Mas as facilidades (advento da eletrônica e segurança) e dificuldades (velocidade, número de botões para controlar diversas funções) cresceram para todos e cada mito na sua época. Espero que tenham entendido.
Grande abraço.
André Costa - Eng Mecânico.