quarta-feira, 15 de junho de 2011

CHEVY 7-8-9, A SÍNTESE DA BELEZA DOS ANOS 50...


Três Chevies fundidos em um só: o carro foi construído por uma oficina chamada N2A, ou No 2 Alike, nunca dois iguais,,,,eles estão planejando uma pequena série de 100 carros com a plataforma de Corvette C6, a face do Chevrolet 57, a lateral do 58 e a traseira com as asas e os olhos de jato do 1959, daí o nome de 789...e ficou bonito...podia ser um pouco mais longo, mas ainda assim ficou belo...os ultimos anos de Harley Earl...









6 comentários:

Anônimo disse...

Eu já me convecí:

- "Daqui p/ frente isso vai ser recorrente."

(designers sob constante pressão histórica, ...he,he)

Anônimo disse...

Tb vejo os jovens curtindo isso!

Ronaldo

Dan Palatnik disse...

Remando contra a corrente, continuo achando horrível. Não se sustenta em termos absolutos, só como alusão (apesar de muito bem executado).É o típico conceito pós-moderno. Fico mesmo com o moderno.

Eugenia Kos disse...

Lindo!!! Amei!

MoVilla disse...

Coisas como estas podem ser sómente apreciadas na sua plenitude, nos Estados Unidos.

Os americanos podem ser conservadores no que diz respeito a sua política, mas no que diz respeito às artes a coisa muda.

Nós os brasileiros simplesmente não entendemos isso: ssa liberdade de reinterpretação de maravilhas como aqueles carros. Até mesmo porque nunca conseguimos desenhar nada que se aproximasse das coisas da escola do Harley Earl. Os cromados e exageros daquela escola maravilharam gerações, quando não sentia-se receio de tentar com formas e côres. Simplesmente não tivemos isto, e não a temos agora... não neste mar de tristes carros preto e prata. E nos entendemos experts no design automotivo

Anônimo disse...

Maravilhoso!
Nostalgico, bem pode ser, mas creio que quem gosta de carros vai sempre cultuar uma epoca em que Chevrolet se parecia com Chevrolet, Ford com Ford e por ai vai, estão ate tentando anos criar novamente esta identidade de marca, sem sucesso a meu ver.
Agora a alfinetada, até a alguns anos um carro era vendido por suas qualidades dinamicas, conforto, espaço e aparencia, hoje é pelo número de entradas USB, conectividade etc.
Aparencia sempre foi um atributo importante e o é hoje, mas citar aparencia em primeiro lugar como o principal atributo de um veiculo e acrescentar em alto bom som "designg Italiano" é ridiculo é o maximo da desvirtuação do automóvel como maquina e peça de engenharia, que pena.
Mas sabe de uma coisa isto ainda não esta acontecendo nas motos prestem atenção, elas ainda são vendidas por suas apregoadas qualidades mecânicas.

Acosta