terça-feira, 7 de junho de 2011

60 ANOS DE UNIMOG

o conceito com cara de MErcedes esporte e conversível, como em 1951


Sonho de muitos militares e do povo da lama, o UNIMOG - Universal Motor Gërat - completa 60 anos comemorando sua natureza indetível em qualquer terreno. Começou como um pequeno misto de picape com trator a ser usado para ir ao mercado ou arar o campo. Um motorzinho Diesel de 1.700 cm³ e 38 cv, uma caixa com  um repertórtorio completo de 12 marchas e ele ia a qualquer lugar.....
O original de 1951


Esses dias foi apresentado pela Mercedes um conceito do Unimog do futuro, que aproveita o chassi do U500 atual,. A possibidade de articulação dos eixos é sem igual, sustentados pelas molas helicoidais que lhe dão capacidades extraordinárias no fora de estrada. Junto com isso o atual tem agora 16 marchas e travas em todos os três diferenciais, além de tambores nas rodas aos quais podem ser amarrados cabos e até âncoras para puxar as três toneladinhas do bichinho quando a coisa fica preta mesmo e nenhuma roda tem tração. 

O U500, base do conceito de 2011


Um truque fantástico é o sistema de regulagem de pressão dos pneus, que funciona mesmo em movimento para diminuir a pressão e aumentar a aderência em terrenos moles e depois poder andar no asfalto com os pneus duros de novo. Hoje em dia é equipado com os mais modernos motores Diesel da Mercedes e câmbios automáticos refinadíssimos, o que os faz custar os instrumentos do Marajá.... 

O Brabus Black Edition com motor a gasolina 500 V-8 de 306cv

Como se isso não fosse suficiente, existe também uma versão Black Edition da Brabus, para o menino que tem tudo e quer um 4x4 de homem que ninguém tem. O Brabus faz um Land Rover parecer um carrinho de cabeleireiro....vejam os videos por completo e prestem atenção nas coisas que só ele faz.




Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

A versão original do Unimog tinha a bitola calculada para passar por cima de duas fileiras de batata num terreno de modo a não danificar as plantas.