sábado, 21 de maio de 2011

VW PHAETON: O PESO DE UM ESTIGMA


 Produzido em uma fábrica de ficção científica, de uma limpeza cirúrgica, retratada no video abaixo, o VW Phaeton nunca vendeu o suficiente para justificar sua produção. Inclusive, vieram alguns para o Brasil que, nunca comprados, ficaram para uso da fábrica mesmo.

O Phaeton é um carro fabuloso, grande (5,05 m de comprimento) sólido e pesado (2,3 toneladas) cuja versão topo tem um motor de 12 cilindros em forma de "W" e 450 cv, tocando um sistema de tração integral permanente com três diferenciais e todos os brinquedos imagináveis para a conveniência e o conforto dos passageiros. 

O que o estraga aos olhos dos compradores é aquele escudo de carro do povo na grade dianteira, o mesmo que aconteceu com o maravilhoso Fiat 130 no final dos anos 1960. Afinal, você compraria um Vokswagen, por melhor que fosse, a preço de Mercedes-Benz das grandes? Mais um injustiçado da marca...


3 comentários:

Eurico Jr. disse...

Compraria sem pensar duas vezes. Só ficaria em dúvida entre o W12 e o soberbo diesel V10. E pra quem não sabe, o Bentley Flying Spur não passa de um VW Phaeton com outra "casca" e um pouco de couro e madeira a mais.

Anônimo disse...

O carro realmente é fantástico, o que estraga é aquela "cara" igual a qualquer Volkswagen de menor valor. Um cliente de carros desse naipe quer um veículo diferenciado, que possa ser distinguido de imediato como algo especial.

Unknown disse...

Ele é magnífico mas parece um passat alongado