domingo, 8 de maio de 2011

POLO R WRC 2013, A NOVA FORÇA DO WRC


Nesta sexta-feira a VW alemã anunciou que vai entrar no Mundial de Rali dentro das novas regras, que se baseiam na nova palavra de ordem do mundo automobilístico, o tal de DOWNSIZING. Isso quer dizer motores menores turbocomprimidos até a alma para dar potência. Um bom exemplo disso é o motor BMW-PSA aqui conhecido no Peugeot 3008, onde 1.600 cm³ rendem 156 cv e uma montanha de torque pra não deixar saudade de motor grande. As novas regras estabelecem motores de 1,6 litro turbo e a VW vai usar seu conhecido motor EA ccom injeção direta esperando alcançar em configuração de competiçção ao menos 300 cv. A tração será integral e a caixa, de seis marchas. Os últimos carros VW de rali correram em1986 com razoável sucesso, e hoje em dia as atenções de Wolfsburg estão no Dakar, onde têm tido bons resultados com o SUV Touareg. Estreia para 2013.


2 comentários:

Roberto Dallabarba disse...

Será bem vinda, mas vai comer poeira.
É preciso bem mais do que motor para vencer no WRC. Espero que tenham paciência para esperar os resultados.

Anônimo disse...

esse dallabarba deve cortar as barbas